Xiaomi Mi Max 2 com Android Oreo 8.1 graças à LineageOS 15.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Procuras um grade phablet da Xiaomi? Então a linha Xiaomi Mi Max é o segmento de produtos perfeito para ti. Com ecrãs / telas enormes e quase no "reino" dos tablets com uma bateria a condizer. Veja-se o Xiaomi Mi Max 2, um smartphone com um teclado de 6.4 polegadas e uma enorme bateria de 5300mAh de capacidade. Agora, recebe o Android Oreo 8.1 graças à LineageOS 15.1

O dispositivo móvel foi lançado em junho de 2017, ainda com o Android Nougat 7.1 e a MIUI 8.5. Todavia, o dispositivo móvel receberá, mais cedo ou mais tarde, a atualização para o Android Oreo com uma das próximas versões da MIUI. Ainda assim, esta atualização poderá demorar umas boas semanas a chegar ao teu dispositivo, mais uma razão para optar pela LineageOS 15.1.

Vê ainda: à Nokia, afinal o que é este “One”?

Em primeiro lugar cumpre mencionar que a compilação da LineageOS 15.1 não é oficial (não é compilada temas familiares na 4gnews.

Ainda hoje, este Xiaomi Mi Max 2 é um dos produtos mais cativantes da marca a ser apresentados durante 2017. Será sem dúvida um dos equipamentos mais apetecíveis para quem procura produtividade e um grande ecrã acima de tudo. Já a sua utilização com uma só mão é uma "não questão". Seja como for, smartphone chegaria ao mercado com o Android Nougat e a MIUI 8.5.

Xiaomi Mi Max 2 já pode usufruir do Android Oreo 8.1

Agora, está na hora de lhe dares nova vida com a custom ROM extremamente famosa, a LineageOS 15.1. Com efeito, esta ROM já se baseia no Android Oreo 8.1, a mais recente versão do sistema operativo da Google, isto se não contarmos com as Developer Previews do Android P. Esta compilação da LineageOS 15.1 seria produzida por um membro do portal XDA Developers, mais concretamente o utilizador ashwin007. Mais ainda, esta ROM não foi produzida pela equipa oficial da LineageOS e não cumpre os requisitos oficiais desta.

Ainda assim, de acordo com o programador em questão, a ROM está muito estável e praticamente todos os seus quesitos e funções funcionam na perfeição. Note-se que esta não será uma atualização convencional para o teu Xiaomi Mi Max 2 pelo que terás que a instalar manualmente. Isto é, para usufruires do Android Oreo 8.1 terás que flashar esta ROM.

Descarrega aqui a LineageOS 15.1

Para tal, em primeiro lugar terás que desbloquear o arrancador (bootloader) no teu Xiaomi Mi Max 2. Agora sim, poderás instalar a LineageOS 15.1 baseada no Android Oreo 8.1. A partir daqui, entrando no modo de recuperação da TWRP. A partir daí poderás flashar a ROM e também instalar as aplicações da Google, as OpenGapps.

Já para descarregar a LineageOS 15.1 terás o link em seguida. Todo este procedimento será feito por tua conta e risco, ainda que seja um procedimento relativamente simples.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 9: Especificações do smartphone são boas demais para ser verdade

d

é das poucas marcas que pode popularizar um smartphone para jogos

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.