Home Android

Xiaomi está a preparar um novo smartphone com Android Oreo 8.1

O seu nome de código Xiami StRaKz levanta algumas questões...

Xiaomi smartphone Android Oreo Google Xiaomi StRaKz
Vem aí (mais um) novo smartphone da fabricante chinesa com a plataforma Android Oreo 8.1 da Google

O seu nome de código “Xiaomi StRaKz” e levanta algumas questões quanto à veracidade destas informações. Segundo a listagem da Geekbench (plataforma de testes) similar à AnTuTu, mostrando-nos o sistema operativo Android Oreo 8.1 da Google neste novo smartphone.

Temos também a indicação do seu processador / SoC (system on chip) ou plataforma móvel, para além da quantidade de memória RAM, entre outros pormenores. Desde logo podemos avançar que será um smartphone de gama média.

Vê ainda: OnePlus 6. Tudo o que já sabemos antes da sua apresentação

O seu peculiar nome de “Xiaomi StRaKz” deixa antever um smartphone com características de gama média. Já por outro lado, tendo a marca habituado os seus utilizadores a boas especificações até mesmo para os equipamentos de gama baixa, podemos estar aqui na presença de mais um dispositivo económico.

De momento não sabemos qual será o segmento de mercado-alvo para este novo smartphone com o Android Oreo da Google. Todavia, sabemos que utilizará o processador Snapdragon 625 da Qualcomm.

Snapdragon 625 presente no smartphone Xiaomi StRaKz

Note-se que este mesmo processador é utilizado em vários dispositivos da marca, todos eles de gama média e gama média baixa. Aqui inclui-se o smartphone Redmi S2, Redmi Note 5, Redmi 5 Plus, Redmi Note 4, Redmi Note 4X, Redmi 4 Prime, Mi Max 2, Mi A1 e o Xiaomi Mi 5X. O padrão é coerente, todos eles dispositivos móveis de gama média e mesmo de gama baixa ou gama de entrada. Algo que nos dá uma noção genérica sobre o seu mercado-alvo.

Xiami StRaKz Android Oreo 8.1
A nova listagem da Geekbench revela as suas características técnicas incluindo o Android Oreo 8.1 da Google.

Software – Android Oreo 8.1 da Google

Com 4GB de memória RAM, o novo smartphone Xiaomi Strakz teve uma pontuação de 902 nos testes single-core. Já nos testes multi-core a sua pontuação chegou aos 1536 pontos na Geekbench.

São pontuações modestas, até demasiado para um smartphone com 4GB de memória RAM e com este processador Snapdragon 625 da Qualcomm. Mais uma vez, temos alguma razões para suspeitar da veracidade de toda estas fuga de informação.

Pode não passar de um mero bug (erro) de software uma vez que a frequência base do processador é de 0 MHz, pelo menos, segundo a listagem. Este processador, apesar de já não ser novo é bastante económico.

Tanto a nível de custo como na gestão energética feita pela plataforma móvel. Posto isto, acreditamos que seja um smartphone Xiaomi de baixo custo. Equipado com este Android Oreo 8.1 da Google temos aqui um candidato para a linha de entrada da marca.

Interpretem todas  estas informações com uma dose saudável de cepticismo.

Outros assuntos relevantes:

Nokia X6 apresentado oficialmente, o iPhone X com Android da HMD Global

Nokia apresentará novos smartphones com Android da Google no dia 29

Samsung Galaxy S9 chega agora em Dourado e Vermelho Borgonha

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia