Xiaomi está a preparar um novo smartphone com Android Oreo 8.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O seu nome de código "Xiaomi StRaKz" e levanta algumas questões quanto à veracidade destas informações. Segundo a listagem da Geekbench (plataforma de testes) similar à AnTuTu, mostrando-nos o sistema operativo Android Oreo 8.1 da Google neste novo smartphone.

Temos também a indicação do seu processador / SoC (system on chip) ou plataforma móvel, para além da quantidade de memória RAM, entre outros pormenores. Desde logo podemos avançar que será um smartphone de gama média.

Vê ainda: OnePlus 6. Tudo o que já sabemos antes da sua apresentação

O seu peculiar nome de “Xiaomi StRaKz” deixa antever um smartphone com características de gama média. Já por outro lado, tendo a marca habituado os seus utilizadores a boas especificações até mesmo para os equipamentos de gama baixa, podemos estar aqui na presença de mais um dispositivo económico.

De momento não sabemos qual será o segmento de mercado-alvo para este novo smartphone com o Android Oreo da Google. Todavia, sabemos que utilizará o processador Qualcomm.

Snapdragon 625 presente no smartphone Xiaomi StRaKz

Note-se que este mesmo processador é utilizado em vários dispositivos da marca, todos eles de gama média e gama média baixa. Aqui inclui-se o smartphoneMi A1 e o Xiaomi Mi 5X. O padrão é coerente, todos eles dispositivos móveis de gama média e mesmo de gama baixa ou gama de entrada. Algo que nos dá uma noção genérica sobre o seu mercado-alvo.

Software - Android Oreo 8.1 da Google

Com 4GB de memória RAM, o novo smartphone Xiaomi Strakz teve uma pontuação de 902 nos testes single-core. Já nos testes multi-core a sua pontuação chegou aos 1536 pontos na Geekbench.

São pontuações modestas, até demasiado para um smartphone com 4GB de memória RAM e com este processador Snapdragon 625 da Qualcomm. Mais uma vez, temos alguma razões para suspeitar da veracidade de toda estas fuga de informação.

Pode não passar de um mero bug (erro) de software uma vez que a frequência base do processador é de 0 MHz, pelo menos, segundo a listagem. Este processador, apesar de já não ser novo é bastante económico.

Tanto a nível de custo como na gestão energética feita pela plataforma móvel. Posto isto, acreditamos que seja um smartphone Xiaomi de baixo custo. Equipado com este Android Oreo 8.1 da Google temos aqui um candidato para a linha de entrada da marca.

Interpretem todas estas informações com uma dose saudável de cepticismo.

Outros assuntos relevantes:

d da HMD Global

e no dia 29

Samsung Galaxy S9 chega agora em Dourado e Vermelho Borgonha

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.