Xiaomi procura voluntários para testar o Android Oreo fora da China

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de aqui termos anunciado em primeira mão que a Xiaomi estava prestes a disponibilizar o Android Oreo para o Mi 5, Mi MIX. E até mesmo para o Mi Note 2, agora temos mais novidades. Agora, a marca procura fãs "corajosos" para testar este Android Oreo fora da China.

Mais concretamente, seria hoje, através do fórum oficial da marca que este anunciaria a disponibilidade da sua ROM Global Beta. A versão de testes da famosa MIUI, agora baseada no sistema Android Oreo, da Google. Mais ainda, a fabricante está efetivamente à procura de utilizadores em todo o mundo, aptos e ávidos para testarem esta nova versão do seu software.

Vê ainda: fez 8 anos. Eis os seus 8 produtos mais cativantes!

"Procuram-se Mi Fans para testar a MIUI Global Beta, baseada no Android Oreo, fora da China". Posto isto, se és um utilizador dos Xiaomi Mi 5, Mi MIX ou do Mi Note 2 então já podes testar as novidades no teu dispositivo. Chega assim esta ROM a mais países, além da China. Aliás, a todos.

Podemos também salientar que a marca está em pleno processo de distribuição da atualização para a MIUI 9.5. Esta que é a mais recente versão da sua ROM oficial chegará a um total de 30 smartphones que aqui podem consultar. Todavia, esta versão ainda é baseada no Android Nougat, ao contrário da versão Global Beta que agora chega a estes 3 terminais.

Xiaomi à procura de "testers" para o Android Oreo

Note-se ainda que a fabricante chinesa está também a disponibilizar, gradualmente, a atualização para Android Oreo para uma boa panóplia de smartphones. Aqui incluímos os Mi MIX 2, Mi 6 e até ao Redmi Note 5 Pro. Entretanto também o Xiaomi Mi A1 receberia o Android Oreo, este fornecido diretamente pela Google. Ainda assim, temos muitos outros terminais da marca que ainda aguardam pela tão esperada atualização. Será agora, uma questão de tempo até que também os demais smartphones tenham direito às novidades.

Em suma, tal como supra citado, a versão Beta da MIUI com Android Oreo pode agora ser instalada nos smartphones Mi 5, Mi MIX e Mi Note 2. Acreditamos que a versão, Global Estável, chegue durante a 2ª metade do ano a estes três smartphones. Até lá, ficaremos atentos a qualquer novidade.

Caso queiras testar as novidades poderás aceder AQUI à pagina dedicada.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung definha perante o poderio da Huawei e Xiaomi

Google Phone Beta: Deixa de receber chamadas SPAM com esta App

Black Shark, Mi 7 e Honor 10

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.