Xiaomi dá um passo em falso no Twitter. Android One vs MIUI

Rui Bacelar
Xiaomi Mi MIX 2S MIUI Android One
Um típico caso de demasiada confiança ©reuters

Famosa pela excelente relação preço/ qualidade dos seus produtos, a Xiaomi aplica, por pre-definição a MIUI aos seus smartphones. Esta é a sua "máscara" do Android, a sua ROM oficial, a sua skin. Todavia, está longe de ser a favorita do público que rapidamente depositou o seu voto no Android One e não na MIUI.

Posto isto, quando vimos a apresentação do Xiaomi Mi A1 tivemos uma centelha de esperança. Ótimo hardware com um software simples, limpo e que não parece um livro de colorir. A recepção do Mi A1 com Android One foi fantástica. Hoje, é um dos melhores smartphones, senão mesmo o melhor que tu podes comprar atualmente por cerca de 200€.

Vê ainda: Xiaomi Redmi 5A é o melhor smartphone Android por menos de 100€

É exatamente o Xiaomi Mi A1 e a plataforma Android One que nos traz aqui hoje neste domingo. Segundo nos conta a imprensa internacional a Xiaomi abriu uma votação (enquete) no seu perfil oficial de Twitter. Perguntava qual a melhor interface. MIUI vs Android One.

A marca não estava à espera que o Android One vencesse por uma larga margem e acabou por eliminar rapidamente a votação...Todavia, não faltaram utilizadores a capturar imagens referentes à mesma votação. Provando a sua existência e debatendo o assunto no Reddit.Para que o caso não passasse despercebido. Nessa thread as opiniões são mistas. Já os resultados da votação, não.

Android One vs MIUI, o dilema da Xiaomi

A publicação original no Twitter dava uma vantagem de 57% para o Android One ao passo que 43% dos votantes depositaram a sua preferência na MIUI. Algo inaceitável e que levaria a Xiaomi a eliminar qualquer indício de que a votação tivesse sequer existido. Felizmente na Internet depois de algo ser colocado online existirá sempre alguém com provas da sua existência.

Note-se ainda que os principais votantes seriam fãs da Xiaomi uma vez que a votação foi efetuada na página oficial de Twitter da marca. Posto isto, é uma legítima surpresa que a clara maioria tenha preferido o "One" e não a MIUI da marca. Não deixa de ser curioso ver o quão infantil pode ser uma marca já tão grande quanto a Xiaomi. Se tomou uma decisão deveria ter acarretado com a possíveis consequências de tal acto.

Em vez disso tentariam disfarçar a questão, ou bem...fingir que nunca existiu. Pessoalmente acredito que a Xiaomi deveria por os olhos desta votação e trazer mais equipamentos com o Android One. Esta é uma iniciativa da Google que fornece atualizações diretamente para estes dispositivos lançados com Android puro.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm Snapdragon 670 será uma das estrelas da MWC

Apple – Fuga de parte do código fonte do iOS foi culpa de um estagiário

Asus ZenFone 5 Lite – Eis a primeira imagem real deste Android

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).