Android. Xiaomi entrará de forma oficial em novo país da Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa Xiaomi publicou ontem, segunda-feira 29 de janeiro, na sua página oficial de Facebook a imagem que podem contemplar no topo deste artigo. Com a seguinte frase "Olá Itália" a marca sinaliza assim a sua entrada oficial em mais uma nação da Europa. Estarão os seus dispositivos Android a caminho da Itália?

Imediatamente após a publicação desta imagem a mesma seria removida da página oficial de Facebook. Pouco depois seria colocada novamente no ar, na página Xiaomi Itália, uma página não verificada - não sendo oficialmente controlada e gerida pela própria fabricante chinesa.

Vê ainda: d

A Xiaomi ainda não confirmou nem desmentiu esta suposta entrada oficial em mais um país da Europa com a abertura de uma Mi Store oficial. Não sabemos se esta planeia efetivamente marcar presença junto à costa do Mediterrâneo ou se não é apenas uma farsa elaborada.

Todavia, uma expansão na Europa ia ao encontro da atual estratégia da marca. É notório o seu esforço e intenção de expansão global. Aliás, a marca foca-se cada vez mais na Europa onde também já tem uma capital espanhola, Madrid. Além disso, não na Europa mas também já temos uma Mi Store na Rússia.

Xiaomi poderá entrar na Itália de forma oficial

Apesar de os dispositivos Android fabricados pela Xiaomi estarem disponíveis em grande número através de lojas online como a Amazon e e Gearbest, falta ainda uma rede de distribuição oficial para a Europa. Faltam lojas físicas oficiais, as Mi Store's. Desta forma a fabricante poderia consolidar de uma vez por todas a sua posição junto das demais fabricantes Android.

Além disso, à medida que a sua presença oficial na Europa vai aumentando, também as revendedoras não autorizadas vão diminuindo. Estas lojas vendem vários smartphones Android da Xiaomi (e outras marcas) a preços...bem inflacionados. São facilmente identificáveis ao não utilizar o "laranja Xiaomi" nos seus logótipos e identificações.

Xiaomi, a fabricante Android quererá reforçar a sua presença oficial na Europa

A sua presença oficial na Europa é cada vez mais tentadora após o sucesso registado na Índia. Aí, no 2º maior mercado mundial de dispositivos móveis (dados da CounterPoint Research.

Agora, a presença oficial na Europa pode ser reforçada. A Itália tem uma população que ronda os 60 milhões de pessoas, sendo 30% mais populoso do que a Espanha, país onde já está presente. Escusado será dizer que uma presença oficial na Itália representaria um sério passo para a Xiaomi. Sendo uma ótima oportunidade de expansão e de crescimento.

A fabricante chinesa recuperou rapidamente do passo em falso dado em 2015. Desde então a nova aposta nos seus dispositivos de gama média e gama de entrada a preços extremamente competitivos tem dado os seus frutos. Agora, a Xiaomi cresce mais do que nunca.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d. OnePlus 5T e OnePlus 5 recebem nova atualização Open Beta

d KitKat

Apple – iOS 12 será mais focado na fiabilidade do que em funcionalidades

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.