Xiaomi quer liderar o mercado chinês daqui a 2 anos com os seus Android

Rui Bacelar
8 Fevereiro, 2018
mercado chinês 2 anos Xiaomi Android
A fabricante tem os olhos postos no primeiro lugar. ©cnet

A Xiaomi quer dominar o mercado mobile chinês. Ambição proferida abertamente pelo CEO e fundador da marca, Lei Jun. A meta já foi definida. Daqui a 10 trimestres fiscais a fabricante quer reclamar para si o lugar cimeiro do maior mercado mundial de smartphones, a China. Em pouco mais de 2 anos a Xiaomi quer chegar ao topo com os seus dispositivos Android.

A revelação foi feita depois de analisados os relatórios fiscais alusivos ao ano de 2017. Foram várias as agências de análise de mercado a salientar um crescimento ímpar da Xiaomi no último ano. Perante este cenário, o CEO terá feito saber que daqui a dois anos e meio querem voltar ao pódio do mercado chinês.

Vê ainda: Huawei P20 Lite. A “monocelha” o iPhone X e todas as características

A declaração (em mandarim) de Lei Jun foi feita numa circular interna, destinada aos funcionários e colaboradores a empresa. Segundo nos conta a publicação The Verge, a marca precisará de reforçar todo o seu staff e de lutar sem dó nem piedade do duro e competitivo mercado chinês.

2017 foi sem dúvida um ano de incrível crescimento para a Xiaomi. Em anos passados a fabricante tinha escorregado um pouco nas tabelas de classificação. Agora, no último trimestre de 2017 a marca cresceu 96.9% comparativamente ao período homólogo de 2016. 

Xiaomi quer ser a líder no mercado chinês com os seus Android em pouco mais de 2 anos

Olhando para o seu desempenho anual, a Xiaomi cresceria 75% do mercado Android durante o ano de 2017. O Xiaomi Mi MIX 2 foi um dos grandes impulsionadores do crescimento, sobretudo nos mercados europeus. Além disso a marca continua a expandir-se para a Europa, Rússia e outras regiões. Relembro que recentemente a marca inaugurou uma Mi Store na Roménia, tendo já presença oficial na Rússia e em Espanha.

Xiaomi smartphones mercado chinês 2 anos
Bastarão 2 anos para a marca conquistar o mercado chinês?

Continuará a apostar nos seus dispositivos Android com uma relação preço/ qualidade acima da média. Aposta que passará sobretudo pelos dispositivos Android de gama média, sem nunca descurar o segmento MIX. Linha que normalmente reúne os dispositivos mais vanguardistas da marca.

As declarações de Lei Jun foram feitas por altura do ano novo chinês. Estabelecendo um ambicioso objectivo de liderança do mercado em pouco mais de 2 anos, a tarefa não se afigura fácil. Terão que ultrapassar a Huawei, OPPO e a Vivo para poderem vislumbrar o primeiro lugar naquele que é o maior mercado mundial de smartphones e dispositivos móveis.

Jun salienta ainda a importância de neste momento já terem uma presença em 70 mercados / países. Estando no Top 5 das maiores vendedoras em 16 desses 70 mercados. Lei Jun foca-se ainda no exemplo de sucesso do mercado indiano onde a marca conseguiu chegar ao primeiro lugar em pouco mais de 2 anos desde a sua entrada. Aqui cita especificamente os últimos dois trimestres.

"Agora começou a nova missão para 2018. Liderar os mercados mundiais, atacar sobretudo no mercado natal", avança Lei Jun.

Assuntos relevantes na 4gnews:

MIUI 10 chegará em primeiro lugar a estes equipamentos da Xiaomi

Samsung Galaxy S8 já está a receber o Android Oreo 8.0

Huawei. Android Oreo e EMUI 8 já têm data de chegada aos Honor!

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Pixel 4 XL terá inspiração forte no Galaxy S10 Plus
14 novos jogos Grátis chegaram à Google Play Store e tens de os instalar
10X de zoom na câmara do smartphone terá este resultado!
Xiaomi Black Shark 2 é oficial: mais poderoso e com 12GB de RAM
Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Esta é a melhor operadora na vossa opinião
Android Q fica mais parecido com o iOS através de novos gestos

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!