Xiaomi Brasil Android Oreo Google
Depois da Espanha e de uma forte presença na Europa, a Xiaomi apostará na Turquia.

A fabricante Android de origem chinesa, fundada por Lei Jun em 2010, conta já com uma forte presença na Europa, especialmente no nosso país vizinho. Aliás, é em Espanha que a Xiaomi tem o seu maior bastião na Europa. Agora, volta as suas atenções para a Turquia.

O país que une dois mundos será o próximo teatro de operações par a Xiaomi. Depois da sua estreia na bolsa de Hong Kong, os planos da fabricante Android passam agora pela expansão para este novo país.

Vê ainda: Samsung Galaxy Tab S4 revelado em novas imagens – Evan Blass

A abertura de uma loja oficial – Mi Store – na Turquia marcará uma forte expansão da empresa que continua a apostar cada vez mais fora da China. Desta forma, a tecnológica asiática assegura-se de que não estagnará nem dependerá apenas do seu mercado natal.

O anúncio da abertura de uma loja oficial – Mi Store – foi feito através da rede social Twitter. Aí, um consumidor atento reparou na presença de uma loja em remodelação. Nela é bem visível o cartaz / lona com a mensagem “Em breve – coming soon”.

Xiaomi reforçará a sua presença oficial na Turquia

Tal como podemos ver na imagem abaixo, uma captura de ecrã proveniente da conta de Twitter @fx57 não há sombra para dúvidas. Note-se ainda que nada exclui a possibilidade de ser uma revendedora autorizada pela própria fabricante Android para operar na Turquia. Algo que terá de ser confirmado pela própria marca assim que a nova loja entrar em operações.

Xiaomi Turquia Android
A tecnológica chinesa reforçará a sua presença na Turquia.

Já segundo a imprensa internacional, responsáveis da Xiaomi confirmaram a entrada oficial na Turquia, mercado onde a marca já tem uma presença residual. Todavia, será só a partir de 2019 com a abertura desta loja oficial que o “salto” será dado.

A fabricante Android tem crescido a bom ritmo

Mais recentemente a Xiaomi abriu uma loja oficial em Paris, coroando também a sua presença naquele país. Nesse caso sendo uma loja oficial. De igual forma, temos também uma forte presença na Rússia, Indonésia, Malásia, Tailândia e também em Singapura.

Numa última nota, a Xiaomi já vendeu um total de 29.3 milhões de smartphones no 1º trimestre de 2018. Segundo as agências de análise de mercado temos então um crescimento de 129% face ao período homólogo de 2017.

Agora, resta saber quando é que teremos uma loja oficial da marca no nosso país.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Bluboo S2 traz uma boa solução para a câmara frontal

Poptel P9000 Max: O novo smartphone robusto Android com super bateria

Surface Go – Mobile Mouse é o melhor rato que se poderia ter pedido

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).