Home Android

Xiaomi tem uma nova prioridade no mercado dos smartphones – a Europa

Neste momento tens algum dispositivo (gadget, smartphone, tablet, etc) desta fabricante?

Xiaomi Europa smartphones Android Google
A postura da marca não deixa dúvida, a aposta passará cada vez mais pela Europa.

A Xiaomi está a entrar de rompante na Europa. Agora, sem medos ou segredos a fabricante chinesa toma uma postura firme e ambiciosa. Com os seus smartphones quer conquistar este enorme mercado, dando também a conhecer as mais valias do sistema Android da Google.

A aposta na Europa era uma das antigas ambições da Xiaomi. Todavia, agora que já está cotada em bolsa, a 4ª maior fabricante mundial olha agora para o velho continente com novas e redobradas ambições.

Vê ainda: Xiaomi Redmi S2 – sem mais segredos, eis o que esperar do novo Xiaomi

Em abril vimos a Xiaomi a entrar oficialmente em Portugal e mais recentemente também na República Checa onde já tem uma Mi Store (loja oficial). Além disso, no nosso país vizinho (Espanha), a Xiaomi já ultrapassou a Apple e BQ, tornando-se na 3ª maior fabricante, atrás da Huawei e Samsung.

Agora, através da sua conta oficial na rede social Twitter a fabricante promete trazer os seus smartphones com o Android da Google para a França e Itália. Aliás, afirma-se como um novo “jogador”, não receoso de enfrentar as marcas estabelecidas.

Xiaomi traz os seus smartphones para a Europa

E se uma imagem vale mais do que mil palavras podemos ver que a Xiaomi está ciente da sua dimensão e da enorme tarefa que tem pela frente. A sensação de escala transmitida pela imagem deixa antever enormes desafios na Europa e é bom ver a marca, ciente de tudo o que terá que enfrentar. Ainda assim, continuará a expandir-se pela Europa com novas Mi Stores a surgirem com mais frequência. Prima pelos smartphones com ótima relação preço / qualidade.

Android da Google Xiaomi Mi Store Portugal Android
Todos os sinais apontam um crescimento ímpar da marca chinesa. Os seus smartphones com a plataforma Android da Google podem conquistar a Europa.

Os países de Debussy e de Verdi serão assim o próximo palco, o próximo mercado a contar com a presença oficial da Xiaomi. No dia 22 e 24 de maio serão inauguradas novas lojas oficiais na França e Itália, respectivamente.

A Xiaomi utiliza a plataforma / sistema Android da Google

Podemos ainda citar a presença da fabricante Android na Rússia, Ucrânia e na Polónia. Está também presente, através de uma nova parceria com a operadora Three, no Reino Unido. Mais ainda, através desta mesma operadora chegará também à Dinamarca, Áustria, Irlanda e Suécia.

Agora, só falta mesmo uma Mi Store em Portugal para coroar este esforço de expansão. Relembro ainda que em 2018 a Xiaomi quer vender 100 milhões de smartphones com a plataforma Android da Google.

Neste momento tens algum dispositivo (gadget, smartphone, tablet, etc) desta fabricante?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 Plus: Próxima atualização será importantíssima

Xiaomi Mi 7: Capas do smartphone referem algumas características

Google Play Store: 12 aplicações de produtividade temporariamente grátis

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia