Xiaomi MIUI 10 Global Beta Android Oreo 1
Apresentada oficialmente no dia 31 de maio de 2018, a MIUI 10 é a mais recente versão da interface do utilizador (UI) oficial da Xiaomi, baseando-se no Android Oreo. Consigo trouxe também os smartphones Xiaomi Mi 8, Mi 8 Explorer Edition e Mi 8 SE, começando agora a ser distribuída na sua versão Beta global.

Agora, depois de termos ficado a conhecer o “novo” smartphone Android, o Xiaomi Redmi Y2, assistimos também à divulgação da MIUI 10. Note-se que neste momento é apenas a versão de testes que está a chegar a todos os interessados em testar as novidades.

Vê ainda: BlackBerry Key2 anunciado oficialmente. O Android com teclado físico

Tratando-se ainda de uma versão de testes, a mesma não é a versão estável e global. Essa, chegará a todo e qualquer smartphone eleito, provavelmente a partir do final do Verão de 2018 ou início do Outono.

Ainda assim, esta versão de testes, a beta Global, mostra-nos várias melhorias e novidades face à MIUI 9.5. Com efeito, sendo baseada no Android Oreo, traz-nos desde novos sons da interface, um reforço da IA e melhor qualidade para as câmaras fotográficas.

Chegou a MIUI 10 na sua versão beta global!

Esta MIUI 10 promete dar aos smartphones que só tenham uma câmara traseira, a possibilidade de criar fotografias com o efeito bokeh. Isto é, imagens com o fundo desfocado, dando mais destaque e relevo à pessoa ou objecto central. Aqui a palavra chave é a inteligência artificial (IA), responsável pela “magia” nestas fotografias. Além disso, temos todo um novo leque de sons da interface, inspirados agora na natureza. Desde alertas de novas mensagens até ao ligar ou desligar (bloquear) o ecrã do dispositivo Android. Aqui a palavra chave sendo a atenção aos pequenos pormenores.Xiaomi MIUI 10 Global Beta Android Oreo 1

A MIUI 10 está algo perfeitamente adaptada a ecrãs grandes. Ecrãs com o formato ou padrão 18:9. Por outras palavras, temos aqui uma interface preparada para os displays com o formato ou padrão 18:9.

Temos também mais atenção prestada à performance, à velocidade, ao desempenho e rapidez geral de toda a interface. Baseando-se no Android Oreo da Google, modifica todos os seus aspectos.

Gestos para navegação nesta MIUI 10 baseada no Android Oreo

Algo que tanto poderá atrair como afastar novos utilizadores para esta ROM oficial da Xiaomi. Seja como for, temos também uma nova estrutura de apresentação dos conteúdos para que estas tirem também proveito dos novos ecrãs. Grandes. Altos. Estreitos – 18:9.Xiaomi MIUI 10 Global Beta Android Oreo 1

Já a nível da performance, aqui teremos também o contributo da inteligência artificial. Com efeito, será graças a esta IA que toda a interface estará mais rápida, antecipando as ações do utilizador. Algo que se traduzirá numa abertura mais rápida das aplicações.

Também no departamento sonoro, dos alertas e notificações teremos uma nova panóplia de sons. Agora inspirando-se nos sons da natureza, com um novo som (único) para cada tipo de notificação.

Depois de aqui termos dado a conhecer a lista completa dos dispositivos. Ficamos também a saber que até meados de junho chegará a todos os dispositivos eleitos. Mais uma vez, na sua versão Global Beta (versão de teste). Versão não estável ou isenta de bugs (erros).

E tu, planeias testar a MIUI 10 na sua versão beta Global?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Facebook cessa parceria com a Huawei perante a atual polémica

Xiaomi Redmi 6 chegará em breve ao mercado

Apple iOS 12: Algumas das novidades do novo sistema (vídeo)

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).