Num acontecimento inesperado, mas muito bem-vindo, a Xiaomi está a alargar substancialmente os seus testes beta ao Android 16.
E o melhor de tudo é que a nova versão beta do sistema operativo Google está pronta a ser usada tanto por utilizadores chineses como por utilizadores globais, avança o site XiaomiTime.
Verifica na lista abaixo se o teu dispositivo Xiaomi está incluído:
- Xiaomi MIX FOLD 4 (China)
- Xiaomi MIX FLIP (global)
- Xiaomi MIX FLIP (China)
- Xiaomi 15 (global)
- Xiaomi 15 (China)
- Xiaomi 15 Pro (China)
- POCO F7 Ultra (global)
- Redmi K80 Pro (China)
- Xiaomi 15 Ultra (global)
- Xiaomi 15 Ultra (China)
- Xiaomi 13T Pro (global)
- Redmi K60 Ultra (China)
- Xiaomi Pad 7 Pro (global)
- Xiaomi Pad 7 Pro (China)
- Xiaomi 14T Pro (global)
- Redmi K70 Ultra (China)
Como podes ver na lista acima, os testes estão a decorrer para smartphones de primeira linha, assim como para o tablet Pad 7 Pro, também um equipamento de topo.
Desta vez, a Xiaomi decidiu também abranger mais regiões com os seus testes. Nesse sentido, a versão beta do Android 16 pode ser testada em mercados tão diferentes como a China, Espaço Económico Europeu, Índia, Taiwan e Rússia.
Destaque também para o facto de a Xiaomi ter incluído os seus smartphones dobráveis neste amplo teste. Tal pode sugerir que a marca chinesa está apostada em fornecer uma melhor experiência de navegação neste tipo de equipamentos.
O facto de este teste ser tão abrangente é indicador de que a Xiaomi quer estar na linha da frente no que respeita à atualização dos seus equipamentos para o sistema operativo Google mais recente.
Com tantos utilizadores, em várias regiões do mundo, a testar a versão beta, a Xiaomi vai conseguir recolher e reunir uma ampla quantidade de informação que depois pode converter em melhorias do software.