Xiaomi Amazfit ZenBuds: conhece os earbuds que te vão ajudar a dormir melhor

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Amazfit, companhia parceira da Xiami, colocou na plataforma de crowdfunding Indiegogo os seus mais recentes earbuds. Estes são conhecidos como Amazfit ZenBuds e chegam com um propósito diferente daquilo que estes gadgets normalmente trazem.

Os Amazfit ZenBuds não foram conhecidos para a reprodução de música, como é apanágio deste género de acessórios. A ideia será oferecer-te algo que te ajudará a dormir melhor e a relaxar durante o dia.

Xiaomi Amazfit ZenBuds poderão ser a solução para uma boa noite de sono

Apresentados na CES, aquilo que a Amazfit quer alcançar com estes novos earbuds é oferecer uma noite de sono tranquilo a todos os seus utilizadores. Enquanto estás a adormecer, eles irão reproduzir uma coletânea de sons relaxantes.

Tendo os Amazfit ZenBuds sido concebidos para serem usados enquanto dormes, eles serão capazes de monitorizar o teu sono. Tendo esta funcionalidade, naturalmente que irão interromper automaticamente a reprodução de sons quando realmente adormeceres.

A monitorização de sono realizada por estes earbuds dar-te-á uma melhor compreensão dos teus padrões de sono. Além dos dados que normalmente associamos a esta tecnologia, os Amazfit ZenBuds irão reconhecer as tuas posições e ainda monitorizar o teu batimento cardíaco.

A preocupação de que os Xiaomi Amazfit ZenBuds possam impedir-te de ouvir o despertador não é fundamentada. Isto porque os próprios earbuds poderão servir como despertador para um horário a definir.

Estes Amazfit ZenBuds possuem um design confortável e foram desenhados para que nunca caiam do teu ouvido, mesmo enquanto dormes. Cada um deles pesa apenas 1.78 gramas para que não sejam um incómodo durante a noite.

Aumentar o teu relaxamento e produtividade durante o dia é também uma preocupação

Terminada uma excelente noite de sono, há razões para continuar com os Amazfit ZenBuds nos ouvidos. A empresa pretende ainda potenciar os teus níveis de relaxamento com este pequeno produto.

Com o seu design para bloqueamento de ruído, estes earbuds ajudar-te-ão a manter o foco durante o trabalho. Adicionalmente, eles irão relembrar-te quando for tempo de fazer uma pausa, para que a tua produtividade esteja sempre em níveis elevados.

É importante mencionar que os Amazfit ZenBuds não te deixará abstraído de todo o que te rodeia. Para que nunca percas uma chamada importante, estes earbuds irão notificar-te assim que uma chegue ao teu smartphone.

Para suportar tudo isto, os Amazfit ZenBuds contam com uma autonomia de até 12 horas com uma carga. A sua caixa de transporte providenciará mais 56 horas de autonomia, o que dará para cerca de 8 noites de sono.

Preço e disponibilidade

Estes Xiaomi Amazfit ZenBuds estão em fase de angariação de fundos na plataforma Indiegogo. O preço de venda final destes earbuds será de 150 dólares.

Ainda assim, os primeiros a suportarem este projeto terão direito a um par por apenas 61 dólares. Se estiveres disposto a pagar um pouco mais (81 dólares) receberás ainda uma máscara. As entregas estão programadas para setembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Esquece os Apple AirPods Pro. Esta alternativa custa menos de metade do preço
  • LG lança auriculares True Wireless perfeitos para a pandemia!
  • Este é o preço da Xiaomi Mi Band 5 na Europa. Mas tem um senão
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.