Xiaomi Amazfit PowerBuds. Auriculares de desporto com bateria que surpreende

Bruno Coelho
Comentar

Como prometido, a Huami, marca parceira da Xiaomi, apresentou finalmente os seus novos produtos focados em melhorar a tua vida. Tratam-se dos auriculares Amazfit PowerBuds e Amazfit ZenBuds TWS.

Por um lado, os PowerBuds apresentam-se com um sensor de batimentos cardíacos, que poderá ser usado durante os teus treinos, e têm uma autonomia de 8 horas. Já os ZenBuds, são focados em oferecer-te uma noite de sono descansada. Como estes não chegam ao mercado tão cedo, vamos focar-nos nos primeiros.

Amazfit PowerBuds

Amazfit PowerBuds monitorizam batimentos cardíacos em tempo real

Os PowerBuds têm como grande funcionalidade o facto de monitorizarem o batimento cardíaco em tempo real. Isto porque contam com o sensor PPG da Huami.

Pesando apenas 6 gramas, contam com um gancho que adiciona 1 grama de peso e vai prevenir que estes te caiam durante o treino (podendo ser retirado depois). Segundo o que é anunciado, terão áudio de alta fidelidade, controlos sensíveis ao toque e será possível fazer chamadas com recurso à Siri ou à Google Assistant.

Amazfit PowerBuds

Bateria de 8 horas numa única carga é algo a ter em conta

Algo em que claramente parecem destacar-se é no facto de ser anunciada uma bateria de 8 horas numa única carga, que passa a 24 horas com recurso à caixa de carregamento. Contam com tecnologia de cancelamento de ruído, e ainda a possibilidade de ligares o modo de som ambiente, quando vais na rua e não queres ficar alheio ao teu redor.

O preço anunciado cifra-se nos 99,99 dólares. Não é o valor mais barato, mas pode ser justificado por funcionalidades como o sensor de batimentos cardíacos e o cancelamento de ruído. Ficarão disponíveis em fevereiro.

ZenBuds vão ajudar-te ao melhorar o teu sono

Do lado dos ZenBuds, a proposta é que te ajudem a dormir melhor. Contam com a possibilidade de bloquear o ruído exterior, e criam o ambiente certo com sons que te farão querer ‘chamar o João Pestana’ rapidamente. Com estes, poderás acordar com um alarme que funciona de forma gradual.

Amazfit ZenBuds

Em termos de bateria, são anunciadas 12 horas num simples carregamento. Isto inclui três horas de música a tocar, e o restante com a monitorização do sono. Graças à caixa de carregamento, o processo poderá ser repetido até 8 noites.

Quanto aos ZenBuds, foi anunciado um preço de 149,99 dólares, mas não foi revelado quando chegarão aos consumidores. Espera-se que cheguem ainda este ano, mas parecem ser um produto muito mais de nicho do que os PowerBuds.

Aproveita ainda para ver a nossa análise aos Redmi AirDots, a versão mais barata dos Mi AirDots. Vê ainda a nossa lista de produtos Xiaomi que valem a pena comprar.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.