Xiaomi Amazfit GTS 2 e GTR 2 terão funcionalidade do Apple Watch 6

Bruno Coelho
Comentar

Depois de a Apple ter esta semana anunciado os seus novos smartwatches (Apple Watch Series 6 e Apple Watch SE), o universo Xiaomi terá direito a dois novos modelos na próxima semana.

Esta terça-feira (22) serão revelados oficialmente os novos Amazfit GTS 2 e GTR 2. Estes são os sucessores de dois equipamentos de grande sucesso, e chegarão com uma nova característica do novo Apple Watch – medição de oxigénio no sangue.

O fundador da Huami (marca parceira da Xiaomi), Huang Wang comparou os novos equipamentos ao Apple Watch numa publicação na rede social Weibo. Aí refere que esta funcionalidade será melhor nos novos equipamentos da linha Amazfit que no smartwatch da Apple.

Xiaomi amazfit GTR 2 GTS 2
Cartaz oficial de promoção aos Xiaomi Amazfit GTR 2 e Amazfit GTS 2

Ao que é indicado, os dados de oxigénio no sangue serão usados para obter uma pontuação da qualidade da respiração dos utilizadores durante o sono. E estes serão dois dispositivos muito focados nas capacidades de fitness.

Amazfit GTR 2 e Amazfit GTS 2 poderão descarregar músicas

Perante o que aconteceu no passado, é de esperar que o GTR 2 seja mais premium e mais caro que o GTS 2. E ao que é indicado ambos terão finalmente a capacidade de descarregar músicas através de Wi-Fi para as tocar no equipamento.

É também referido que os equipamentos terão suporte para assistente virtual, mas resta saber se será uma funcionalidade que irá além da China. Quanto ao design, já conhecido, e parece mais premium e polido que nos antecessores. A apresentação oficial está marcada para 22 de setembro, e aí saberemos todos os detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.