Xiaomi Amazfit GTS 2 e GTR 2 terão funcionalidade do Apple Watch 6

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de a Apple ter esta semana anunciado os seus novos smartwatches (Apple Watch Series 6 e Apple Watch SE), o universo Xiaomi terá direito a dois novos modelos na próxima semana.

Esta terça-feira (22) serão revelados oficialmente os novos Amazfit GTS 2 e GTR 2. Estes são os sucessores de dois equipamentos de grande sucesso, e chegarão com uma nova característica do novo Apple Watch – medição de oxigénio no sangue.

O fundador da Huami (marca parceira da Xiaomi), Huang Wang comparou os novos equipamentos ao Apple Watch numa publicação na rede social Weibo. Aí refere que esta funcionalidade será melhor nos novos equipamentos da linha Amazfit que no smartwatch da Apple.

Ao que é indicado, os dados de oxigénio no sangue serão usados para obter uma pontuação da qualidade da respiração dos utilizadores durante o sono. E estes serão dois dispositivos muito focados nas capacidades de fitness.

Amazfit GTR 2 e Amazfit GTS 2 poderão descarregar músicas

Perante o que aconteceu no passado, é de esperar que o GTR 2 seja mais premium e mais caro que o GTS 2. E ao que é indicado ambos terão finalmente a capacidade de descarregar músicas através de Wi-Fi para as tocar no equipamento.

É também referido que os equipamentos terão suporte para assistente virtual, mas resta saber se será uma funcionalidade que irá além da China. Quanto ao design, já conhecido, e parece mais premium e polido que nos antecessores. A apresentação oficial está marcada para 22 de setembro, e aí saberemos todos os detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch Series 6 é oficial! Conhece as suas principais novidades
  • Xiaomi: Redmi anuncia novas Smart TVs para todos os gostos
  • Samsung Galaxy S20 FE visto em imagens reais confirma o seu design

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.