Xiaomi Amazfit BIP Lite 1S promete 30 dias de autonomia e chega ainda este mês!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar das grandes dificuldades vividas por muitas fabricantes com a quarentena global, a Xiaomi não se deixou adormecer e continuou o desenvolvimento de inúmeros produtos. Agora, prepara-se para apresentar mais um smartwatch budget que está destinado ao sucesso.

O Amazfit BIP Lite 1S é o sucessor de um dos mais populares smartwatches da Xiaomi e será apresentado na China já no próximo dia 30 de abril. Considerando o grande sucesso do seu antecessor, tudo indica que este será mais um bullseye da Xiaomi no mercado dos wearables, tendo o seu sucesso praticamente garantido.

Ainda que não tenha sido revelado nenhuma informação sobre um possível lançamento global do novo BIP Lite 1S, certamente que a marca teria muito a ganhar com essa aposta.

O que terá o Amazfit BIP Lite 1S para nos oferecer

Como seria de esperar, a Xiaomi não implementou nenhuma alteração no que respeita ao seu design, mantendo um formato quadrado e um painel com vidro curvo 2.5D.

Considerando o seu formato e materiais de construção (silicone), tudo indica que este será mais um smartwatch focado nas atividades físicas, tal como a Xiaomi já tem feito nos restantes dispositivos desta linha. No entanto, o grande destaque do Amazfit BIP Lite 1S parece ser outro, a sua autonomia.

Ainda sem terem revelado detalhes sobre as especificações do smartwatch, a fabricante prometeu já uma bateria de até 30 dias numa só carga. Obviamente, este nível de autonomia deverá ser possível apenas quando é feita uma boa gestão de todas as suas funcionalidades.

Para já, sabemos que chegará equipado com barómetro, compasso e que terá certificação de resistência IP68. Ainda não foi confirmado a possível presença de GPS, mas parece ser uma característica improvável para o Xiaomi Amazfit BIP Lite 1S.

Infelizmente, ainda não foram reveladas informações sobre o seu possível preço de lançamento, mas garantidamente terá um preço bastante competitivo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi trabalha com Samsung no seu primeiro smartphone dobrável. Este pode ser o seu design
  • Xiaomi OneCup é a máquina de bebidas que vais querer ao pequeno-almoço
  • Xiaomi Amazfit X. Smartwatch do futuro já tem data oficial da lançamento
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.