Xiaomi Amazfit Band 5 com Alexa incorporada já tem data de lançamento

Carlos Oliveira
Comentar

Em julho surgiu a notícia de que a Huami, parceira da Xiaomi, estava a preparar o lançamento da Amazfit Band 5. Tal como o nome indica, esta será uma alternativa à Xiaomi Mi Band 5 e as suas promessas não são muito diferentes.

Graças ao aparecimento desta smartband no site da Amazon, já sabemos quando é que ela chegará ao mercado. Segundo a gigante do retalho, a nova Xiaomi Amazfit Band 5 será colocada à venda no dia 30 de setembro.

Principais características da Xiaomi Amazfit Band 5

  • Ecrã AMOLED com resolução HD
  • Autonomia para até 15 dias com uso normal
  • Monitorização de 11 desportos
  • Sensor SpO2
  • Monitorização do sono
  • Sensor de batimentos cardíacos
  • Sensor de níveis de stress
  • Assistente virtual Alexa

Amazfit Band 5

Esteticamente, a Amazfit Band 5 apresenta várias semelhanças com a Mi Band 5, podendo facilmente passar pela última aos olhares menos atentos. Algo facilmente compreensível visto que a Huami foi parceira no desenvolvimento de ambas.

Aquilo que destacará a Amazfit Band 5 será a integração com a assistente virtual Alexa. Com esta funcionalidade, definir alarmes, lembretes ou até ligar as luzes da tua casa podem ser feitos diretamente no teu pulso.

Infelizmente, Portugal não foi um dos mercados eleitos para o lançamento da versão da Mi Band 5 com Alexa ou até suporte para oxímetro. Resta agora saber se a Amazfit Band 5 virá a ser comercializada em Portugal com estas opções.

As restantes funcionalidades não serão muito diferentes das da Xioami Mi Band 5. Nesse sentido, se não dás muito valor à integração com a Alexa ou ao sensor SpO2, ficarás bem servido com a smartband já lançada.

Graças à listagem da Amazon ficamos ainda a saber que a Amazfit Band 5 terá um preço de 50 dólares. Um valor um pouco superior ao da Mi Band 5, mas compreende-se porque conta com algumas opções que não podemos encontrar nesse modelo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.