Xiaomi ajuda Itália a combater o Coronavírus doando milhares de máscaras!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter surgido na China, o Coronavírus acabou por se espalhar pelo resto do mundo, acabando por afetar de forma exponencial diversos países na Europa. Sem qualquer margem para dúvidas, a Itália é o país europeu que mais está a ser afetado, tendo já muitos dos seus serviços e atividades suspensas para tentar evitar a propagação do vírus.

Numa altura em que o Coronavírus está à beira de ser considerado uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde, todas as iniciativas de apoio são importantes. Por isso mesmo, a Xiaomi decidiu realizar um donativo de dezenas de milhares de máscaras protetoras que serão distribuídas em Itália.

A revelação foi feita pelo próprio CEO da Xiaomi, Lei Jun, através da rede social chinesa Weibo. Jun realça que nesta altura, ninguém se pode isolar e que a humanidade deve atuar como uma única comunidade.

Itália está a ser devastada pelo Coronavírus

O Coronavírus já se conseguiu infiltrar em praticamente todos os países europeus, mas a Itália é de longe o país onde está a ter mais impacto. No espaço de pouco mais de uma semana, foram registados mais de 3,000 novos casos de Coronavírus. Atualmente, em Itália foram já contabilizadas 3,858 infeções, 414 recuperações e 148 fatalidades.

No contexto europeu, Alemanha (545), França (423) e Espanha (282) são os três países mais infetados sem contar com a Itália. No entanto, já existe um número considerável de infeções também na Suíça, Reino Unido, Suécia, Noruega e Holanda. Numa altura em que a evolução do vírus na China começa a estagnar, tudo indica que na Europa, está apenas a começar.

As repercussões da sua expansão na Europa já se começam a sentir em diversos países e em praticamente todos os segmentos. Ontem em Itália todos os estabelecimentos de ensino foram encerrados, pelo menos até ao próximo dia 15 de março, mas possivelmente o encerramento irá durar mais algum tempo.

Também no mundo do desporto se está a sentir o impacto do vírus, com muitos dos jogos da primeira liga de futebol a serem adiados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Secador de cabelo da Xiaomi, que não te deixa os cabelos em pé, está com um preço fantástico!
  • Xiaomi Black Shark 3 Pro alcança 5 milhões de registos em apenas 48 horas!
  • Xiaomi Mi Mix Alpha será ainda mais poderoso do que se esperava
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.