Xiaomi ainda não está preparada para esconder a câmara dentro do ecrã!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos avanços que se espera do segmento mobile é a introdução da câmara frontal dentro dos ecrãs dos smartphones. A Xiaomi é uma das marcas que está a trabalhar nisso.

Aliás, tanto a Xiaomi como a OPPO já revelaram a tecnologia em alguns dos seus equipamentos, contudo, a característica ainda tem de evoluir mais para que tal aconteça.

Executivo da Xiaomi falou sobre esta característica

O diretor da Redmi perguntou no seu perfil da rede social Weibo as expectativas dos fãs da marca para os seus smartphones. Uma das respostas foi a introdução da câmara dentro do ecrã.

A resposta foi clara. A Xiaomi está, de facto, a trabalhar na tecnologia, contudo, ainda não está num nível de qualidade aceitável para lançar a funcionalidade para o mercado.

Esconder a câmara dentro do ecrã tem que se lhe diga

Não é propriamente simples esconder a câmara dentro do ecrã. Isto porque a qualidade de imagem do sensor teria de ser melhorada. O sensor teria, teoricamente, de conseguir eliminar o "ruído" que ficaria na imagem criada pelo ecrã.

Os resultado até então parece que não são satisfatórios o suficiente para a Xiaomi acreditar que esta tecnologia está próxima da realidade.

Xiaomi Mi Mix 4 poderá ser o primeiro com esta característica

Fala-se que o Xiaomi Mi Mix 4 poderá ser o primeiro smartphone da Xiaomi com tal possibilidade. Os rumores do Xiaomi Mi Mix 4 são muitos, porém, nenhum deles nos garante nada.

Espera-se que o novo topo de gama seja revelado para o próximo ano mas ainda sem datas concretas. Há, contudo, quem afirme que o smartphone chegará com um "corte" no ecrã para as câmaras. Algo que se viu nos modelos Galaxy da Samsung e que se espera no próximo Redmi K30. A ver vamos!

Esta tecnologia promete revolucionar o design dos equipamentos e já são muitas as marcas que lutam para ser as primeiras a lançar a funcionalidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi TV chegam a Portugal. Conhece preços e disponibilidade
  • Imagens reais do Xiaomi Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T) confirmam desejada característica!
  • Samsung e Huawei lideram vendas de smartphones na Europa. Mas a Xiaomi surpreende
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.