Xiaomi afirma-se como a 4ª maior fabricante de smartphones do mundo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem vindo a crescer ao longo dos anos no segmento mobile e hoje afirmou-se como a 4ª maior fabricante do mundo. Na entrada no Japão, a empresa mostrou os dados da IDC para comprovar o seu merecido crescimento.

Assim sendo, a Xiaomi está apenas atrás das 3 gigantes já conhecidas, Samsung, Huawei e Apple. Contudo, logo atrás temos a OPPO com uma margem de mercado muito idêntica à Xiaomi.

Xiaomi está em 4º lugar nos fabricantes de smartphones a nível mundial

Fabricante Vendas 3º trimestre 19 (milhões de unidades) Cota de mercado
Samsung 78.2 21.8%
Huawei 66.6 18.6%
Apple 46.6 13%
Xiaomi 32.7 9.1%
OPPO 31.2 8.7%

Estes números são cada vez mais impressionantes para a Xiaomi. Depois de ter um destaque forte no mercado chinês e indiano, está na hora de atacar o mercado europeu.

Mercado este que cada vez mais tem as portas abertas para os seus smartphones e gadgets. Portugal não passa ao lado e mostra-se cada vez mais aberto à opção na compra de um smartphone da Xiaomi.

Próximos smartphones da Xiaomi ditarão o sucesso da empresa

Por muito que os resultados até ao momento sejam positivos, o mundo está de olhos postos nos próximos telemóveis da marca. A Xiaomi prepara-se para revelar dois topo de gama, Mi Mix 4 e Mi 10. Estes terminais deverão trazer tudo do bom e do melhor com um preço mais vantajoso.

Ainda assim, a Redmi também pode (e deve) tirar bom crédito por este sucesso. A sub-marca da Xiaomi tem vindo a crescer em mercados emergentes como o indiano e é cada vez mais uma marca a considerar na compra em função do custo/benefício.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T) é oficial e chega com um preço inacreditável!
  • Vai o Tesla Cybertruck caber na tua garagem? Esta aplicação mostra-te o carro em tamanho real
  • MEO, NOS, Vodafone e NOWO poderão ter mudanças na fidelização de contratos!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.