A Xiaomi começou por testar a versão beta do sistema operativo Android 12 nos seus smartphones mais recentes.
Mas a lista de equipamentos em testes tem vindo a aumentar e agora é a vez do Xiaomi Mi 10T e do POCO F2 Pro experimentarem também todas as novidades do sistema operativo Google.
Xiaomi quer homenagear os primeiros utilizadores
É do conhecimento geral que a Xiaomi está já a testar o Android 12 em alguns dos seus smartphones. Como expectável, a marca chinesa começou a fornecer a versão beta do sistema operativo aos seus terminais mais recentes.
Mas a lista de equipamentos não pára de aumentar e agora é a vez dos terminais Xiaomi 10T e Poco F2 Pro, como são conhecidos globalmente, de receberem o sistema operativo há tanto tempo aguardado.
De acordo com a Xiaomi, a versão agora disponibilizada para estes equipamentos traz consigo várias otimizações e melhorias para "homenagear os corajosos primeiros utilizadores".
Versão beta vem corrigir vários problemas detetados
Nesse sentido, a versão corrige o problema de notificação flutuante em modo paisagem, assim como resolve a questão de a barra de notificações ser automaticamente recolhida depois de receber uma notificação.
Já nas área de definições, corrige o problema de o ícone aparecer de uma forma pouco normal no canto superior direito do ecrã. E, de um modo geral, otimiza os problemas de experiência.
O que esperamos ver na interface MIUI 13 da Xiaomi
Mas as atenções continuam concentradas na apresentação iminente da MIUI 13. Aliás, recentemente foram reveladas um conjunto de novos recursos e funcionalidades que podemos esperar ver na nova interface da Xiaomi.
Na parte ótica, a MIUI 13 permite que os utilizadores possam ativar a última objetiva utilizada, sempre que abrirem a aplicação câmara. Este recurso é especialmente útil, uma vez que evita que a objetiva standard apareça sempre que a câmara é ativada.
Podemos também contar com uma nova caixa de ferramentas que inclui jogos, vídeo e notas e que evita que o utilizador navegue pela interface para aceder a estas aplicações.
Mas, sem dúvida alguma, que o próximo recurso a confirmar-se poderá ser o mais útil presenta na MIUI 13. A nova interface permite aos utilizadores fazer backup e restaurar automaticamente os dados, assim que mudem da versão beta da MIUI 13 para a versão final.
Ao que tudo indica, a Xiaomi vai apresentar a sua nova interface até ao final deste ano, sendo que alguns rumores indicam que tal poderá acontecer já no próximo dia 12 de dezembro.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi quer produzir 300 mil carros elétricos por ano, só na 1.ª fábrica
- Vê aqui alguns dos smartphones que a Samsung vai lançar em 2022
- Xiaomi 12: primeira imagem real do smartphone dividirá opiniões