Mi speaker box 12

A Xiaomi é uma enorme empresa que com apenas 6 anos conseguiu subir no mundo tecnológico de uma forma inacreditável. A empresa Chinesa começou por criar produtos muito idênticos à concorrência até ter ganho a sua forma de ver o mundo e design.

Vê ainda: Mi Notebook Air: Xiaomi lança rival descarado do Apple Macbook Air

   

Há quem conteste o novo computador da Xiaomi como muito idêntico ao Macbook Air, ou mesmo o Mi Pad sendo uma réplica do iPad mini e para ir mais longe, há quem afirme que o próximo Mi Note 2 será uma cópia do Samsung Galaxy Note7.

Isto para dizer que já não é a primeira vez que vemos a empresa Chinesa sendo criticada por tais situações.

Xiaomi juke
Jawbone Mini Jambox à esquerda, Mi Speaker Box na direita

Mas hoje a situação tomou outro nível quando o CCO (Chief Creative Officer) da Jawbone descarregou no Twitter a sua angústia de ver um produto tão idêntico à que a empresa teria já lançado.

Não percas: De acordo com Hugo Barra a Xiaomi é frequentemente copiada

Captura de ecrã 2016-08-23, às 14.51.05 (1)

A Xiaomi pode ter muitos “pros” mas no que toca a este tipo de situações, a empresa Chinesa poderia de facto ter um pouco mais de personalidade e tentar criar de raiz os seus produtos.

Hugo Barra chegou uma altura a referir que a Xiaomi já não quaisquer modelos e que agora é a Xiaomi que sofre de réplicas dos seus gadgets, pois bem Hugo, não me parece que este caso seja um deles.

Talvez queiras ver:

Viamashable
FonteYves Behar
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.