Xiaomi acusada de enganar os fãs no Reino Unido...com razão de ser!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi entrou de forma oficial no Reino Unido e escusado será dizer que deu que falar. A marca chinesa trouxe alguns smartphones de qualidade por um preço difícil de combater.

Além disso, a jovem empresa asiática trouxe acessórios, gadgets e até a trotinete elétrica para as terras de sua majestade. Ou seja, podemos dizer que a entrada da Xiaomi no Reino UnidoSamsung Galaxy S8: Ainda vale a pena comprar o smartphone?

Contudo, nem tudo está a correr como planeado nos primeiros dias. De acordo com a Xiaomi na sua apresentação oficial, a marca chinesa prometeu a todos os seus fãs que os mais rápidos a entrar no website assim que os smartphones estivessem disponíveis podiam comprar terminais a 1£ (1.13€).

Xiaomi é atacada pelos fãs da marca no Reino Unido

Quem é que não quer um smartphone por um Euro? Claro que foram muitos os fãs da marca que se prepararam para o momento. Aliás, um deles referiu no Twitter que conectou 3 máquinas a 3 redes diferentes de forma a conseguir antecipar-se a todos os outros fãs.

A verdade é que assim que o website ficou online e existiu a possibilidade de compra, rapidamente os produtos estavam esgotados. Será mesmo que em menos de 1 segundo a Xiaomi vendeu todos os smartphones que tinha para dar a pouco mais de 1 Euro? Quantos smartphones tinham eles?

Ou seja, isso é o que os fãs estão a questionar à marca. A Xiaomi que ainda não se pronunciou sobre a situação. Contudo, as coisas ficam piores ainda.

Um dos amantes da marca foi ainda mais longe e observou com cuidado o website da marca. Ficou espantado ao descobrir que no código do website era referido para que assim que o produto ficasse online mudasse para esgotado.

Em suma, não custava nada à Xiaomi trazer 50 ou 100 smartphones e dar-lhes a um Euro. Para além de boa publicidade não levantaria questões deste género.´

Atualização:

A Xiaomi do Reino Unido decidiu responder à alegação indicando que existia um concurso e que foram anunciados os 3 vencedores, ou seja, 3 smartphones por 1£. Ainda que a Xiaomi no comunicado fale de 10. Ademais, a marca publicou ainda um publicado oficial sobre o assunto.

"Quando lançamos a Xiaomi no Reino Unido no dia 8 de novembro, 2018, quisemos agradecer a todos os Mi fãs de UK e aos nossos futuros clientes pelo apoio ao oferece um 'deal' para o mercado britânico. A promoção chamava-se 'Crazy Deal' e daria 10 smartphones por 1£...

Contudo, antes do lançamento apercebemos-mos o quão vago e potencialmente negativo a conotação 'Crazy Deal' poderia ser. Por isso mudamos o nome para 'Flash Sale'. Infelizmente, não nos apercebemos que o nosso público associasse este termo com o mesmo termo usado noutros mercados, onde há mais do que 10 smartphones disponíveis.

Isto levou alguma confusão nas redes sociais (...) podemos confirmar que existiram 10 utilizadores que compraram um smartphone por 1£.

A @XiaomiUK gostaria de pedir desculpa pela falha de comunicação. Se quiseres mais informações fica livre para nos contactar."

Editores 4gnews recomendam:

Será que teremos um Mi Mix 3 Lite a caminho?

OnePlus 6T promete ser um dos smartphones mais vendidos da marca

Sony PlayStation 4 tem na PlayStation 5 a sua maior concorrente

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.