Xiaomi acusada de apagar comentários sobre problemas no Xiaomi Mi 11

Carlos Oliveira
2 comentários

O Xiaomi Mi 11 foi o primeiro smartphone apresentado com o Snapdragon 888 e o mais recente topo de gama da marca a chegar à Europa. Contudo, os comentários menos positivos sobre o equipamento chegam-nos da China.

Pior do que isso é o facto de agora haver relatos de uma censura a este tipo de comentários. Vários utilizadores acusam a Xiaomi de apagar opiniões menos positivas ao Mi 11 nos fóruns oficiais da sua comunidade.

Em causa estão problemas na conectividade Wi-Fi do Xiaomi Mi 11

Recentemente demos a conhecer um problema de sobreaquecimento que está a preocupar alguns utilizadores do Xiaomi Mi 11. Estes apontam um aquecimento da placa principal do smartphone além do que seria expectável.

Xiaomi Mi 11

Agora começam também a surgir relatos de que o módulo Wi-Fi de alguns Xiaomi Mi 11 deixa de funcionar. Sem uma justificação conhecida para o problema, há quem acredite numa relação entre os dois problemas.

Corre a teoria de que o sobreaquecimento da placa principal do Xiaomi Mi 11 estará a fazer derreter o seu módulo Wi-Fi e a comprometer o seu funcionamento. O único senão nesta teoria é que caso isso se deva ao derreter do módulo pelas altas temperaturas, o módulo do Bluetooth também sairia prejudicado.

Independentemente do que poderá originar este problema, mais preocupante são os relatos de que alguns destes comentários foram apagados por representantes da Xiaomi. Os moderadores do fórum oficial da sua comunidade estão a colocar esses comentários na lista negra e a excluí-los.

Este é o tipo de decisões que pode manchar a reputação de uma marca ou empresa. Tentar abafar eventuais problemas com alguns dos seus produtos não é, de todo, a prática mais aconselhável.

Até ao momento, a Xiaomi ainda não se pronunciou oficialmente sobre as causas dos problemas que estão a ser reportados, nem acerca das acusações que agora lhe são imputadas. Esperemos que tal aconteça brevemente.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.