Xiaomi: A diferença de preços dos smartphones em variadas lojas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi chegou finalmente a Portugal e não faltam pessoas curiosas para saber mais sobre a marca e aquilo que oferece. Esta chegada ao mercado português foi antecipada com a entrada oficial na Espanha o ano passado.

Embora ainda não tenhamos alguma loja oficial da empresa chinesa no nosso país, a presença oficial da Xiaomi nos retalhistas é um passo enorme para o futuro da marca em Portugal.

Vê ainda: Huawei já tem uma alternativa à Google Play Store, a sua AppGallery

Tal como a Huawei (há uns anos atrás), a Xiaomi tem tudo para ser bem sucedida no nosso mercado. A marca oferece-nos dispositivos de qualidade, especificações relevantes e um preço bem abaixo da média.

Este foi o lema da Huawei para entrar no nosso mercado. Nos últimos anos a empresa chinesa tem mostrado que quer ser comparada à Apple e Samsung, isto infelizmente significa um aumento de preços.

Xiaomi traz um portfólio reduzido na conquista de Portugal

A Xiaomi pode perfeitamente ser comparada a uma Honor por exemplo. Os terminais são bons, características de qualidade e um preço apetitoso.

Com a chegada da marca a lojas portuguesas vamos fazer um exercício e comparar o preço dos equipamentos Xiaomi em 3 lojas diferentes. Escolhemos a Gearbest. Esta última, oriunda da China e onde os portugueses se tem mais confiado para a comprar dos seus terminais da marca.

Xiaomi Mi Mix 2:

Vamos começar com o topo de gama. O Xiaomi Mi Mix 2 é um dos equipamentos mais falados da marca. Embora já tenha sido revelado o Mi Mix 2S, o Mi Mix 2 continua a ser uma aposta relevante. Aproveito ainda para te deixar no final do artigo todas as nossas reviews aos terminais da marca para teres uma ideia mais concreta dos dispositivos.

Xiaomi Mi A1

Este é um dos mais importantes da marca asiática. O Mi A1 é o primeiro terminal com o software Android One da Google. Isto significa que o terminal não só oferecerá uma excelente qualidade de construção e especificações, como te dará um interface idêntico aos smartphones da Google.

Xiaomi Redmi 5 Plus

O Redmi 5 Plus não é um topo de gama mas é um dispositivo de qualidade. O terminal chega com um ecrã 5.99" polegadas FullHD e uma construção de metal. Este é um daqueles que mais diferença tem a nível de preço. O terminal vale a pena, mas será que a diferença de preço vale o investimento numa loja física?

Xiaomi Redmi 5A

Este é o gama baixa da conhecida "Apple chinesa". O terminal não prima por nos dar especificações ou qualidade de construção fantástica. A relevância do Redmi 5A é na qualidade/preço. É complicado teres um terminal com estas especificações com este valor. Aliás, por 120€ (loja física) não encontrarás melhor, ponto.

Vale a pena comprar numa loja online ou loja física?

Tudo vai depender muito daquilo que queres. Se queres ter a segurança de garantia de dois anos e não teres problemas com ROM's, o melhor mesmo é pagares mais.

Se não te importas nos problemas referidos, os websites oriundos da China continuarão a ser uma boa opção. Lembra-te que ao comprares num website Chinês deves também certificar-te se há forma de evitares valores alfandegários.

Há "Prós" e "Contras" em ambos os lados. Aquilo que te aconselho é investir com cautela, seja numa loja física ou online. Uma coisa é certa, os smartphones da Xiaomi valem o investimento!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Snapdragon 710 irá estrear a nova linha de processadores da Qualcomm

Apple iPhone: Ecrã curvo e ‘Air Gestures’ serão o próximo passo

OnePlus 6 poderá trazer incluído na caixa os OnePlus Bullets Wireless

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.