
Lista de equipamentos em fim de vida:
Se uns utilizadores receberam com bom agrado o anúncio da HyperOS 3 da Xiaomi, outros têm razão para estarem menos contentes. É que a chegada de novo software, dita o fim de vida, já este mês de acordo com o site XiaomiTime, para os seguintes nove equipamentos:
- Xiaomi 11T
- Xiaomi 11T Pro
- Xiaomi MI 11 Lite 5G NE
- Xiaomi 11 LE
- Redmi 11 Prime 4G
- Redmi A1
- Redmi A1+
- POCO C50
- POCO M5
Como podes verificar na lista acima mostrada, smartphones de entrada de gama como os modelos Redmi e POCO, são os que têm direito a menos tempo de atualizações. Os Redmi A1, Redmi A1+ e POCO C50 foram lançados com MIUI 13 sob Android 12.
Já a série Xiaomi 11T foi lançada a executar o sistema operativo Android 11 e chega ao fim da sua vida útil a correr Android 14. Saliente-se que depois de receberem uma última atualização de software, os smartphones continuam a funcionar sem problemas.
O fim de vida útil é considerado quando os modelos já não recebem atualizações há um ano ou mais. E é esse o caso destes smartphones da Xiaomi.
HyperOS 3 já está a rodar
Entretanto, a Xiaomi está já a disponibilizar a versão beta da sua nova HyperOS 3. Espera-se que a versão estável e definitiva chegue a alguns dos principais smartphones da marca ainda antes do final do ano.
O lançamento beta está a ser feito, em primeiro lugar na China, mas irá estender-se a mais utilizadores no resto do mundo.
Sabe-se já que alguns recursos da HyperOS 3, como por exemplo o centro de controlo, não pode ser transferida para a HyperOS 2. Mas há alternativas disponíveis na loja de temas da marca chinesa para os utilizadores que querem um layout semelhante a este novo centro de controlo, avança o XiaomiTime.