Xiaomi: 5 novos smartphones prestes a ser revelados na Europa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi não quer abrandar. A jovem empresa chinesa que recentemente abriu o seu IPO (Inicial Public Offering) continua forte no mercado de smartphones e está prestes a contra-atacar a Europa.

A fabricante asiática vai estando cada vez mais relevante na Europa e tudo leva a crer que assim continuará. A forte relação qualidade/preço dos seus equipamentos é a principal causa do seu sucesso, porém, a comunidade à volta desta marca é simplesmente inacreditável.

Vê ainda: martphones podem testar a nova ROM

Os fãs da marca não só gostam e são fiéis aos seus produtos, como temos também aqueles que ajudam a desenvolver e traduzir o software para outros países. A troco de nada!

Depois do grande sucesso do Xiaomi Mi A1 em Portugal e na Espanha, eis que novos smartphones estão a caminho.

Xiaomi Mi A2, Mi A2 Lite e Mi 8 são quase garantidos

Cinco smartphones foram registados nas entidades europeias para comercialização, no entanto, poucas informações temos sobre quais os smartphones.

Por isso é que vamos ter que fazer um exercício da mente e lembrar um pouco daquilo que temos vindo a falar. Se são "apenas" 5 novos terminais que chegarão à Europa vamos tentar perceber quais.

Primeiro temos o Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite. Estes serão os Android One da Xiaomi para o mercado mundial. O Mi A2 Lite contará com uma notch enquanto que o Mi A2 será um autêntico Mi 6X com software diferente.

Temos ainda a possível chegada do Xiaomi Mi 8. Não sabemos até que ponto é que as suas variantes chegarão também. Mas já vais perceber as minhas duvidas. O Mi 8 é quase garantido e com ele faz 3.

Agora faltam dois. Tanto pode ser o Xiaomi Mi Max 3, ou o Mi 8SE ou ainda um tal de Pocophone. Uma nova linha um pouco diferente dos outros smartphones.

O registo mostra-nos uma quantidade de números mas nada concreto. Assim sendo, teremos mesmo de esperar mais um pouco para perceber quais os terminais a serem revelados na Europa.

Uma coisa é certa, Portugal pode até não ter uma loja oficial da Xiaomi mas teremos quase todos os equipamentos que serão vendidos no nosso Continente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor Note 10 será muito diferente do Honor 10. E ainda bem!

Google Chrome. Atualização de segurança fá-lo consumir ainda mais RAM

Google Snapseed: Fantástica App de edição de fotos para Android e iOS

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.