Xiaomi: 5 gadgets da marca para "aumentar a inteligência" da tua casa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi tem estado nas bocas dos portugueses nos últimos tempos. Com a possível entrada da empresa chinesa no mercado português, muitos são aqueles que querem saber mais sobre a marca.

Os Mi Fãs já não precisam de apresentações. A Xiaomi conseguiu criar uma legião capaz de mover o mundo. Seja em melhoria de software ou puro fanatismo pela marca, muito porque os produtos da empresa asiática convencem.

Vê ainda: Elon Musk apaga o seu perfil do Facebook, da Tesla e da Space X

Podemos argumentar que comprar produtos tecnológicos em 2018 não é propriamente uma alegria. Os smartphones são cada vez mais caros, um par de luzes inteligentes custam couro e cabelo e se queres um aspirador inteligente terás de desembolsar bom dinheiro por ele numa loja física.

Por isso é que as lojas online tem ganho mais adeptos. Os produtos são mais baratos e as lojas facilitam o envio e evitam as alfândegas. O único problema ainda é o tempo de espera. Esperar 3 semanas ou mais por um produto não é propriamente agradável. Contudo, este é preço que se tem de pagar por salvar uns trocos, ou até, comprar gadgets que não estão disponíveis numa loja física em Portugal.

Hoje olharemos de forma sucinta a 5 produtos Xiaomi que melhorarão a tua casa. Estes produtos são interessantes para o preço e garantidamente farão da experiência em casa mais agradável. Nem todos são perfeitos, mas acredito que verás um ou outro que gostarás. Tudo depende das necessidades de cada um.

Xiaomi medidor de humidade e temperatura - Sabe mais aqui

Este é um produto simples e que dá jeito se gostas de ter a tua casa sempre numa temperatura amena. Com este sensor não só tens a informação da temperatura como da humidade. Um gadget simples mas que te ajudará a melhorar o bem-estar no "lar-doce-lar".

Xiaomi Mijia Aspirador Inteligente - Sabe mais aqui

Varrer ou aspirar o chão é provavelmente uma das tarefas menos agradáveis em casa. Isso e estender a roupa! Se vives sozinho sabes perfeitamente ao que me refiro. Este aspirador inteligente não te estenderá a roupa mas tratará do chão. Simplesmente ligas o bad boy e esperas que ele faça o trabalho por ti. Embora não fique uma limpeza perfeita, é bem melhor do que estar constantemente com a vassoura na mão.

Xiaomi Yeelight LED Smart Bulb - Sabe mais aqui

Este é um dos meus gadgets preferidos. Quando comprei as Phillips fiz muito pela possibilidade de conectar tudo com a Google Home. Estas lâmpadas já funcionam com a assistente da Google e sinto-me arrependido de ter gasto tanto dinheiro nas Phillips. Se queres poupar energia e ter luzes inteligentes, estas são uma aposta certa!

Xiaomi Mijia Smart Camera - Sabe mais aqui

Já falei mil e uma vezes desta câmara e volto a repetir. Se és daqueles, como eu, que sempre que vais de férias rezas para que a tua casa não seja assaltada, vais adorar esta pequena câmara.

Terás o feed daquilo que se passa em casa no teu smartphone em qualquer lado do mundo que estejas. Precisas apenas de uma conexão à internet e a tua preocupação desaparece.

Xiaomi WiFi Amplifier Wireless - Sabe mais aqui

Quantos de vocês tem uma internet da treta? A conexão até pode ser boa na divisão onde está o router, porém, se vais para o quarto ou cozinha lá se vai a internet. Este pequeno gadget aumentará o sinal do teu router resolvendo essa situação.

Há mais gadgets a ter em conta?

Claro que sim! Esta empresa fabrica de tudo! Ainda ontem escrevemos sobre o aparador de barba que a marca oficializou. A Xiaomi está cada vez mais forte no mercado e se queres deixar a tua casa mais inteligente e capaz tens aqui soluções bem interessantes!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Spotify: 2 Milhões de utilizadores usam aplicação “Premium” pirata

Apple poderá estar a trabalhar num iPhone dobrável para 2020

TechUntalked 1: YouTube vs. Plataformas generalistas num único Podcast

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.