Xiaomi: 3 novos telemóveis preparam-se para serem apresentados

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi não acalma! Depois de começar o ano a separar as águas da Redmi, a empresa chinesa prepara mais 3 novos telemóveis para sair no mercado.

De acordo com as informações, os equipamentos que serão revelados nos próximos dias serão o Xiaomi Redmi Go, Mi Mix 3 5G e Redmi Note 7 Pro.

Destes 3 novos telemóveis só mesmo o Xiaomi Redmi Go é que surpreende. Ainda que nada seja concreto, o nome "Go" pode muito bem ter relacionamento direto com o Android Go da Google. Sistema que tem vindo a encaixar nos equipamentos de gama de entrada. Mas vamos por partes e olhar para cada um deles mais em concreto.

Xiaomi Redmi Go

Este telemóvel pode ser o dispositivo a pensar num mercado emergente como a Índia. Os smartphones da Redmi são populares no segundo maior mercado do mundo e levar um Redmi com Android Go seria uma jogada inteligente. Ou seja, temos um sistema leve destinado a situações básicas. Um sistema que a Google promete atualizações durante dois anos.

Xiaomi Redmi Note 7 Pro

Logo depois do Redmi Note 7 surgiram rumores que um modelo "Pro" iria aparecer. Embora os rumores referissem um modelo com o processador últimas informações revelaram que trará o Snapdragon 675 da Qualcomm. Isto é, um chip de gama média/alta.

Xiaomi Mi Mix 3 5G

Felizmente não teremos o verdadeiro sucessor do Xiaomi Mi Mix 3. A variante com 5G deverá ser revelada no Mobile World Congress. Porém, fala-se que esta variante terá o tal processador Qualcomm Snapdragon 855 no interior.

Ou seja, por muito que o nome não fosse diferente, o smartphone será superior. Contudo, não sabemos em concreto se a Xiaomi tenciona vender este equipamento ou se é apenas um dispositivo para mostrar a tecnologia

Quando é que os novos telemóveis serão apresentados

Ainda não há datas oficiais para os smartphones da Redmi, porém, o Xiaomi Mi Mix 3 5G deverá chegar no dia 24 de fevereiro no Mobile World Congress.

Os equipamentos da Redmi normalmente não nos dão grandes apresentações, porém, visto que a marca quer entrar em força no mercado, podemos esperar que tal possa acontecer. O registo destes 3 novos telemóveis nas entidades oficiais prometem apresentações para as próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Popular Motorola RAZR chegará em 2019 com smartphone dobrável

Android Q: Está confirmada a chegada do ‘Dark Mode’ e muito mais

Samsung Galaxy S10 Plus foi avistado pela primeira vez em público

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.