Bateria de 7.000 mAh em todos os modelos Xiaomi 18
A Europa ainda aguarda pela chegada do Xiaomi 17 e Xiaomi 17 Ultra, mas o mundo Web está já a concentrar as suas atenções na próxima geração de smartphones de topo da marca chinesa. Agora o leaker Debayan Roy revelou algumas das especificações que podemos esperar ver em cada um dos modelos desta série.
O destaque vai logo para a bateria massiva de 7.000 mAh que vai ser integrada em todos os modelos da série. Mais especificamente, a unidade vai alimentar o Xiaomi 18, o 18 Ultra e o 18 Pro e ainda o 18 Pro Max – estes últimos dois modelos podem ser novamente exclusivos do mercado chinês.
O mesmo leaker aponta para que o próximo processador Snapdragon 8 Elite Gen 6 alimente três modelos da série. O Xiaomi 18 Ultra terá direito a um processador diferente: o Snapdragon 8 Elite Gen 6 Pro. A confirmar-se a informação também teremos desempenho garantido.
Os ecrãs vão ter um tamanho de 6,3 polegadas. Mais uma vez, o Xiaomi 18 Ultra destaca-se por ser diferente ao integrar um painel maior com 6,9 polegadas. O Xiaomi 18 terá uma câmara tripla com dois sensores de 50 megapixéis e um de 200 megapixéis.
Já os modelos Xiaomi 18 Pro e 18 Pro Max vão abraçar a tendência deste ano e contar com dois sensores de 200 megapixéis e um terceiro com 50 megapixéis. Não foram avançadas informações sobre a câmara do 18 Ultra, infelizmente.
Vamos mesmo ter uma bateria de 7.000 mAh?
Geralmente, o mercado chinês tem telemóveis com baterias maiores. O problema é que raramente essas unidades massivas chegam à Europa. Tudo porque há regras em vigor no transporte aéreo que não permitem que unidades maiores sigam a bordo, por razões de segurança.
É por essa razão que na Europa os telemóveis das marcas chinesas têm sempre baterias com capacidades mais reduzidas. Por essa razão, temos de nos preparar para a (forte) hipótese dos novos Xiaomi 18 chegarem cá com baterias entre os 5.000 mAh e 6.000 mAh.
Portanto, ainda que as informações do leaker Debayan Roy sobre a bateria dos novos modelos sejam credíveis, o facto de não ser especificado o mercado de que estamos a falar, leva-nos a recomendar alguma contenção no entusiasmo.
