
A próxima geração da série T da Xiaomi já começou a aparecer nas certificações. Depois do Xiaomi 17T básico ter sido identificado na base de dados GSMA, agora é a vez do Xiaomi 17T Pro aparecer oficialmente nos registos.
Segundo o portal XiaomiTime, que detetou os dispositivos na base de dados, os números de modelo 2602EPTC0G e 2602EPTC0R confirmam que os smartphones estão na fase de certificação. Isto sugere que o lançamento poderá estar mais próximo do que se esperava.
Mudança na estratégia da série T
Esta sequência rápida de aparições aponta para uma possível mudança na estratégia da série T. Tradicionalmente, a linha funcionava como a versão global dos Redmi K Ultra, exclusivos da China. A recente chegada da série 15T em setembro, seguida do registo do 17T Pro, indica um realinhamento no cronograma de lançamentos da marca.
O prefixo “2602” dos modelos 2602EPTC0G e 2602EPTC0R pode indicar uma data de lançamento em fevereiro de 2026, cerca de seis meses antes do período habitual de lançamento destes aparelhos. Mas também não se descarta que os dispositivos sejam apresentados na Mobile World Congress (MWC), a maior conferência de tecnologia móvel do mundo.