Xiaomi 17 Utra vai superar antecessor no carregamento rápido
Recentemente soubemos que o Xiaomi 17 Ultra vai melhorar significativamente a sua câmara traseira. Mas parece que a marca chinesa não vai ficar-se por aqui, no que respeita a melhorias.
O novo smartphone passou pela plataforma chinesa de certificação 3C que acabou por revelar que o modelo vai contar com suporte para carregamento rápido de 100 watts, como padrão (via Gizmochina).
Esta é uma atualização face ao Xiaomi 15 Ultra que está equipado com suporte para carregamento rápido de 90 watts. Ora se este já era rápido a carregar, o novo Xiaomi 17 Ultra será ainda mais.
A mesma plataforma de certificação dá conta de que o Xiaomi 17 Ultra vai ser disponibilizado em duas versões: uma padrão e outra com comunicações por satélite que permitem chamadas de voz e troca de mensagens.
Infelizmente, não fica esclarecido se esta modalidade de comunicações por satélite chegará à versão global do modelo, uma vez que tudo está dependente de um acordo com as operadoras de satélite internacionais.
O que já sabemos sobre o Xiaomi 17 Ultra
Mas o Xiaomi 17 Ultra promete posicionar-se como um dos melhores smartphones do próximo ano. Pelo menos, é essa sugestão que se retira de todos os rumores divulgados até ao momento.
No interior, espera-se que o modelo aloje o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5, assim como uma bateria maior, cuja capacidade é ainda desconhecida. Para efeitos de referência, o Xiaomi 17 Pro Max conta com uma unidade de 7.500 mAh.
O grande destaque do modelo será, sem dúvida, a câmara traseira e aqui também não desilude. É esperado que o módulo integre um sensor primário, um ultra grande angular e um telefoto, cada um com 50 megapixéis de resolução.
Mas o destaque vai diretamente para o novo sensor telefoto periscópio de 200 megapixéis que vai permitir usar o zoom em várias distâncias focais, sem perdas, e também captar fotos macro.

