Para quem anda de olho no novo Xiaomi 17 apresentado na China e a sonhar com a sua bateria colossal de 7000 mAh, temos más notícias. Os rumores mais recentes indicam que a versão global do novo topo de gama da Xiaomi, aquela que poderás comprar em Portugal, vai chegar com uma bateria de 6300 mAh.
É uma redução de 700 mAh face ao modelo vendido na China, segundo o leaker Kacper Skrzypek. Infelizmente, esta não é uma surpresa, mas sim a continuação de uma política que temos vindo a verificar com outros modelos de marcas chinesas. Poderá estar ligado a custos de produção ou às regulamentações da União Europeia.
Versões Pro e Pro Max poderão ficar-se pela China
Para agravar a situação, os mesmos rumores indicam que a Xiaomi não planeia lançar as versões Pro e Pro Max fora da China. Os tais com ecrã na traseira. Isto significa que a nossa única opção será o modelo base e possívelmente um modelo Ultra ainda por conhecer, como em anos anteriores.
No meio das más notícias, há uma luz ao fundo do túnel. Apesar da redução, 6300 mAh ainda é uma bateria muito generosa que, combinada com a eficiência do novo processador, deverá garantir uma boa autonomia. E, pelo menos, a Xiaomi parece não ter mexido na velocidade de carregamento, com os 100 W de potência a manterem-se em ambas as versões. O que te permitirá carregar o telemóvel em poucos minutos.
De resto, o Xiaomi 17 que chegará a Portugal continuará a ser um verdadeiro topo de gama, equipado com o potente Snapdragon 8 Elite Gen 5 e o novo sistema operativo HyperOS 3, baseado no Android 16.