Xiaomi Redmi Note 15
Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi 17 Pro Max tem um ecrã extra que se transforma em consola retro

A marca revelou uma capa com botões que transforma o pequeno ecrã traseiro numa consola retro.

xiaomi

A nova série Xiaomi 17, apresentada oficialmente ontem, não deixou ninguém indiferente. A "inspiração" no design do "plateau" de câmaras do iPhone é evidente e está a dar que falar. No entanto, a Xiaomi escondeu um trunfo nessa mesma zona traseira nos modelos 17 Pro e 17 Pro Max: um pequeno ecrã secundário.

Este pequeno painel tem as utilidades que poderias esperar, como mostrar widgets com informações úteis ou servir de espelho para tirares selfies com as câmaras principais. Mas a Xiaomi não se ficou por aqui e decidiu levar a ideia para um território completamente inesperado, que é o gaming.

Xiaomi apresentou capa estipo 'gamepad retro' que te permite jogar no ecrã traseiro

Onde a marca chinesa decidiu 'cozinhar' foi ao apresentar a "Retro Handheld Console Case". Trata-se de uma capa oficial que adiciona botões físicos, como um D-Pad circular e botões de ação, à volta do pequeno ecrã traseiro. E transforma o teu smartphone numa espécie de micro consola portátil.

xiaomi

A ideia é, no mínimo, original, mas a execução levanta algumas dúvidas. Pelas imagens e vídeos de demonstração, o ecrã parece demasiado pequeno e os controlos algo apertados para uma experiência de jogo confortável. A utilidade real ainda parece questionável, mas não deixa de ser uma demonstração de criatividade por parte da marca.

Seja esta funcionalidade um sucesso ou apenas uma curiosidade, uma coisa é certa. A Xiaomi mostrou que, mesmo quando segue as tendências de design da concorrência, não tem medo de experimentar e arriscar com conceitos únicos para tentar diferenciar-se.

XIAOMI 15T Smartphone de 12 + 256 GB
Poupa 100€ código promocional: XIAOMI100XIAOMI 15T Smartphone de 12 + 256 GB
711,56 €Amazon ES
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está no 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 200 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como o Mobile World Congress e IFA.