
A Xiaomi surpreendeu ao confirmar hoje que vai saltar a série 16 e avançar diretamente para a linha Xiaomi 17, revelando oficialmente os primeiros detalhes do seu modelo topo de gama. Agora, a fabricante chinesa revelou outra grande surpresa, desta vez sobre o design do Xiaomi 17 Pro Max.
Com uma proposta ousada, o novo topo de gama Xiaomi será marcado pela inclusão de um ecrã externo, mesmo sem se tratar de um smartphone dobrável. O novo ecrã fica no módulo de câmaras, algo que reforça a aposta da marca em inovação e diferenciação no segmento premium.
Fuga de informação revelou o design do Xiaomi 17 Pro Max
A revelação aconteceu de forma inesperada: a conta oficial da Xiaomi no Weibo chegou a trocar a imagem de perfil pelo novo smartphone, confirmando o design antes do tempo. Embora a publicação tenha sido rapidamente apagada, como reportou a Gizmochina, muitos acreditam tratar-se de uma jogada estratégica, aproveitando o anúncio da série Xiaomi 17 para gerar antecipação.
Na imagem é possível ver um grande módulo retangular com cantos arredondados, que integra a câmara principal, uma teleobjetiva periscópica e ainda um terceiro sensor, possivelmente a lente ultra grande angular. A assinatura da Leica e o flash LED também estão presentes, reforçando a parceria fotográfica da marca.

Ecrã externo no módulo de câmaras
O que mais chamou a atenção, claro, foi o novo ecrã secundário, embutido no próprio módulo traseiro de câmaras. Este painel poderá exibir hora, notificações e ainda funcionar como visor auxiliar para capturas com a câmara principal. A solução remete ao Mi 11 Ultra, embora desta vez com dimensões mais generosas.
Não se trata de um conceito inédito, já que ecrãs externos são comuns em modelos dobráveis, como o Mix Flip 2, mas a forma como a Xiaomi o integrou no 17 Pro Max sugere uma experiência mais versátil e intuitiva.

Snapdragon 8 Elite Gen 5 confirmado
O desempenho também deve ser um dos grandes trunfos da série. A Qualcomm já confirmou o nome do seu próximo processador de topo, o Snapdragon 8 Elite Gen 5, e tudo indica que será este o chip a equipar os novos Xiaomi 17.
Combinado com o novo design e o reforço fotográfico, o Xiaomi 17 Pro Max promete posicionar-se como um dos smartphones mais avançados do mercado em 2025.
Vê também:
- Xiaomi prepara-se para apresentar um produto inédito no mercado global
- Xiaomi tem mais uma surpresa na manga para o evento da próxima semana
- Xiaomi ou Samsung? Eis 2 telemóveis baratos (e bons) lançados agora
Promoção do dia!