A nova série Xiaomi 17 começou este fim de semana a ser vendida na China e, como é habitual, a marca já anunciou uma nova marca. Apenas cinco minutos após a abertura das vendas, a Xiaomi apressou-se a anunciar que bateu um novo recorde de vendas para a sua linha de smartphones de topo.
O feito parece impressionante, mas a Xiaomi não foi muito explícita nos pormenores. A marca não revelou quantos telemóveis vendeu, qual foi a receita gerada, nem forneceu números de comparação com a geração anterior.
Mais um smartphone na série pode ser justificação para a recorde
A explicação mais simples para este recorde é que, este ano, a Xiaomi não lançou dois, mas sim três modelos. Foi lançado 17, o 17 Pro e o novo 17 Pro Max. Com mais um telemóvel à venda, é natural que o volume de vendas global da série aumente.

Primeiros smartphones como. Snapdragon 8 Elite Gen 5
O que é inegável é o apelo tecnológico da nova série. Os Xiaomi 17 são os primeiros smartphones de uma marca Android a chegar ao mercado com o novíssimo e poderoso processador Snapdragon 8 Elite Gen 5. O que por si só já é um grande chamariz para os consumidores.
E não devemos esquecer a badalada funcionalidade que tem feito manchetes nos Xiaomi 17 Pro e 17 Pro Max. É que ao lado do módulo de câmaras, a fabricante chinesa decidiu voltar a colocar um ecrã. Desta vez bem maior que o do Xiaomi Mi 11 Ultra de há uns anos.
Enquanto a festa se faz na China, a grande dúvida para os fãs da marca no resto do mundo, e especialmente em Portugal, é quando poderemos comprar os modelos mais apetecíveis. A marca tem lançado os seus topos de gama nos mercados globais durante o Mobile World Congress, que se realiza entre 2 e 5 de março do próximo ano.