Se és fã de telemóveis da Xiaomi e dás valor a uma câmara de qualidade, há razões para estar entusiasmado. Isto porque, aparentemente, o Xiaomi 16 Ultra poderá ser lançado com um sensor telefoto periscópico de 200 MP.
Recorde-se que a geração anterior (Xiaomi 15 Ultra) já apresentava uma câmara telefoto periscópica de 200 MP. Contudo, este sensor S5KHPE pressupõe um “avanço substancial” de imagem, conforme explica a Xiaomi Time.
Note-se que a informação foi avançada em primeira mão por Digital Chat Station (DCS). É um “leaker” com bastante reputação no setor tech e que, por norma, acerta nas previsões que faz.
Sobre este sensor
Quanto ao sensor em questão, este deverá permitir uma abertura grande de 1/1,4 polegadas. Na prática, isso significa que efetua captura de luz aprimorada, com imagens de bastante nitidez, mesmo em más condições luminosas.
Supostamente, conseguirá ainda reduzir o ruído e os detalhes técnicos incluem Binning 4K com processamento de 14 bits. Sabemos ainda que este deverá ter um design com a tecnologia Zoom Anyplace e o zoom híbrido avançado da Xiaomi.
Sem interferir com a espessura do telemóvel, esta tecnologia garante fotos e vídeos a um nível profissional.
Bateria de 7000 mAh e processador de luxo a caminho?
Quanto a outros rumores, também se espera que o Xiaomi 16 Ultra possa chegar com um processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite 2. Não é uma surpresa, já que, na geração anterior, se usava o Snapdragon 8 Elite.
Este oferece uma performance de topo, com eficiência a condizer. Outra grande novidade recente é sobre a bateria do Xiaomi 16. Como o 4gnews te deu a conhecer, esta poderá atingir os 7000 mAh, um valor inédito para a série topo de gama da marca.
Se a versão standard pode chegar a tais valores, fica a curiosidade de saber se o “Ultra” conseguirá inclusive superar.