
Embora ainda bastante distantes da apresentação do Xiaomi 16 Ultra, o primeiro vislumbre do aspeto deste topo de gama já surgiu. Graças à parceira da SmartPrix com Kartikey Singh, parece que haverá novidades na câmara deste smartphone.
Xiaomi 16 Ultra regressará ao sistema de três câmaras na traseira
A imagem que acompanha este artigo foi desenvolvida com base na previsão de que a Xiaomi regressará ao esquema de três câmaras no Xiaomi 16 Ultra. Algo que acabará com a tendência iniciada em 2023, com a inclusão de quatro câmaras nos seus smartphones “Ultra”.
Ao que tudo indica, a Xiaomi irá apostar numa filosofia de menor quantidade, mas qualidade superior neste topo de gama Android. Para isso, ela colocará três lentes de elevada qualidade no seu próximo smartphone.
Os rumores indicam que a chinesa deverá remover uma das duas lentes telefoto que habitualmente vemos nesta gama de produtos. Com efeito, teremos uma lente principal, uma grande angular e uma telefoto.
A última ficará responsável pelo zoom de 3x e 4.3x que habitualmente vemos nos modelos Ultra da Xiaomi. Ou seja, aquilo que duas lentes faziam anteriormente passará a ser feito por apenas uma na nova geração.
Os detalhes sobre essas câmaras ainda são escassos. No entanto, é esperado que a Xiaomi mantenha a lente de 200 MP telefoto para oferecer aos utilizadores fotografias com a qualidade a que sempre nos habituou.
Para a câmara principal, a Xiaomi voltará a apostar num sensor com uma polegada para a captação de mais luz. Já a sua lente grande angular poderá ser uma Sony LYT-600 com 50 MP de resolução.
Este tipo de estratégia não é nova no mercado. A Vivo fez algo semelhante com o lançamento do X200 Ultra e a boa impressão que este equipamento deixou junto da crítica poderá ter motivado a Xiaomi a seguir esse exemplo.
A apresentação do Xiaomi 16 Ultra só deverá acontecer no início de 2026. Isso significa que teremos ainda muito tempo para falar sobre este topo de gama e perceber com maior rigor a qualidade que ele nos oferecerá.