No último trimestre de 2025, a Xiaomi vai apresentar oficialmente a sua próxima geração de smartphones de topo. Agora, surgiram as primeiras informações sobre a nova série Xiaomi 16 e parece que a marca chinesa vai apostar em grande na autonomia.
Tudo porque vai equipar o modelo base Xiaomi 16 com uma bateria monstruosa com 7.000 mAh de capacidade.
A informação chega através do site Gizmochina e a confirmar-se estamos perante uma atualização substancial face ao modelo anterior. Recorde-se que o Xiaomi 15 está equipado com uma célula com 5.400 mAh de capacidade.
Também há novidades quanto ao processador a ser integrado neste terminal. De acordo com o leaker Wisdom Pikachu a Xiaomi vai apostar num chip de última geração. Mas parece que ainda está a decidir se irá optar pelo Snapdragpn 8 Elite 2 da Qualcomm ou se pelo Dimensity 9500 da MediaTek.
Menos compacto do que o habitual
Até agora, o modelo base das séries de topo da Xiaomi tem sido sempre posicionado como um smartphone compacto. Mas com a nova geração Xiaomi 16 as coisas podem mudar.
Tudo porque a marca chinesa pode equipar o novo modelo base com um ecrã maior, abandonando assim esse posicionamento no mercado.
Recorde-se que o Xiaomi 15 conta com um painel com 6,3 polegadas enquanto o Xiaomi 15 Ultra tem um painel com 6,73 polegadas. Não há ainda rumores sobre qual o tamanho de ecrã que o modelo base possa adotar, mas supomos que será mais aproximado do painel do Xiaomi 15 Ultra.