
Xiaomi 15T chega com chip Dimensity 9400+
Depois de sabermos que o Xiaomi 15T vai custar 649 € na Europa, foi agora revelado o “motor” que vai dar potência ao próximo terminal da marca chinesa.
O modelo apareceu na plataforma Geekbench que acabou por confirmar que no interior o Xiaomi 15T vai estar o processador Dimensity 9400+ da MediaTek. Um chip com núcleo principal a rodar a 3,25 GHz, três núcleos de desempenho a 3 GHz e ainda quatro núcleos de eficiência a 2,10 GHz.
Anteriormente, quando foi revelado o preço do novo terminal, foi também revelado que o Xiaomi 15T vai adotar apenas uma configuração na Europa com 12 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno. Na mesma plataforma foi ainda confirmado que o modelo chega a executar Android 15.
Outras especificações esperadas no Xiaomi 15T
Mas não foi apenas revelado o interior do novo Xiaomi 15T, outros rumores apontam para que o terminal esteja equipado com uma bateria de 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts, tal como relata o site Gizmochina.
No painel traseiro vai estar uma configuração de câmara tripla. Aqui vamos encontrar um sensor principal com 50 megapixéis, um sensor telefoto também com 50 megapixéis e um ultra grande angular com 13 megapixéis de resolução. A câmara frontal vai ter 32 megapixéis.
É esperado que o modelo siga a mesma linha de design do modelo antecessor, com uma estrutura em plástico resistente, e que chegue com certificação IP69 para resistência a água e poeira.