A nova série Xiaomi 15 está já disponível na China, mas o resto do mundo só vai receber a novidade no primeiro trimestre do próximo ano. Agora, a versão global do modelo Xiaomi 15 fez a sua passagem pela plataforma Geekbench que confirma um atributo de topo: uma memória RAM generosa com 12 GB de capacidade.
Uma particularidade da passagem do modelo pela conhecida plataforma de benchmarking é que os teste efetuados foram os de IA. Nesse sentido, apenas a CPU foi avaliada, o que significa que não podemos comparar estes resultados aos do modelo anterior Xiaomi 14 equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3.
Mas além de os resultados serem bastante positivos, podemos também retirar mais informações sobre esta passagem pelo Geekbench.
Por exemplo, ficamos com a certeza de que o novo smartphone vai chegar ao mercado global a executar HyperOS 2.0, baseado já no sistema operativo Android 15. O próprio HyperOS 2.0 traz consigo várias novidades que visam melhorar a experiência de utilização no terminal.
Outra conclusão a retirar é que a data de lançamento prevista para o primeiro trimestre do próximo ano parece ser cada vez mais certa. Ora, o terminal já está pronto para ser lançado e a sua passagem pelas plataformas de benchmarking são uma forma de a marca preparar melhor, no campo dos argumentos de compra, o lançamento dos terminais.
De acordo com rumores anteriores, o Xiaomi 15 (modelo base) será lançado a nível global enquanto o Xiaomi 15 Pro vai manter-se como exclusivo do mercado chinês. No entanto, falta ainda uma informação crucial. Até agora, não foram adiantados pormenores sobre o preço com que vai chegar ao mercado europeu.
Entretanto, podes sempre aproveitar o desconto de 28% sobre o modelo Xiaomi 14 que está agora disponível na plataforma de retalho Amazon Espanha e que coloca o seu preço abaixo dos 700 €.