O Xiaomi 15 deverá chegar ao nosso mercado no primeiro trimestre de 2025. Como tal, é normal que se gere alguma antecipação. Contudo, e se te disséssemos que há um motivo em particular que faz deste telemóvel muito especial?
Ao que tudo indica, vai ser o primeiro dispositivo que será alimentado pelo novo processador da Qualcomm. O Snapdragon 8 Gen 4 promete ser um campeão de eficiência e, segundo o vazador de informações Smart Pikachu, vai estrear-se com o Xiaomi 15.
De acordo com o próprio, é provável que este novo telemóvel da marca chinesa vá ter um ecrã plano, que deve ser “um pouco mais redondo” do que a geração anterior. Ainda assim, as opiniões não são todas iguais, no que tem a ver com este processador.
Xiaomi 15 deverá ser o primeiro a ter Snapdragon 8 Gen 4, mas nem todos concordam
Como refere a Android Authority, há outro especialista que refere que é possível vermos o Snapdragon 8 Gen 4 já noutro telemóvel até ao final de 2024. Ainda assim, importa esclarecer que não há qualquer confirmação oficial sobre o assunto.
Efetivamente, tanto a posição de Smart Pikachu como a de Digital Chat Station fazem sentido. Isto porque, se olharmos para o passado recente, o Xiaomi 14 foi lançado em outubro de 2023, sendo o primeiro com Snapdragon 8 Gen 3.
Por isso, há duas formas de interpretar a situação. A primeira é dar mais ênfase à série de telemóveis com que o Gen 3 foi lançado. A segunda é olhar para a altura do ano. Se o objetivo for manter a aposta na Xiaomi, é bem provável que Smart Pikachu esteja certo.
Existem estas duas possibilidades, mas os pratos da balança pendem mais para o lado de ser o Xiaomi 15 a estrear o processador. Para além de Smart Pikachu, também há outros especialistas em telemóveis que têm corroborado essa forte hipótese.
Segundo o vazador Yogesh Brar, a Xiaomi tem “direitos exclusivos de primeiro lançamento”. Como tal, ganha ainda mais força a possibilidade de vermos o Xiaomi 15 a ser especial pelo novo processador.
Algumas melhorias que o Xiaomi 15 deverá ter
Como a 4gnews chegou a noticiar, é de prever que o Xiaomi 15 vá ter algumas novidades nas suas especificações. Uma delas é o facto da bateria ter 5000 mAh, o que é um aumento ainda considerável face aos 4610 mAh do Xiaomi 14.
Outro aspeto interessante tem a ver com a câmara que deverá ter um sistema de abertura variável. No fundo, isto permite-te uma experiência fotográfica mais evoluída e que se adapta a muitos cenários diferentes de luz.
Sabe-se, ainda, que o telemóvel deverá ter 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento. Resta esperar por futuras novidades acerca deste telemóvel que, certamente, entusiasma muitos fãs da Xiaomi.