O Xiaomi 15 Ultra será lançado no primeiro trimestre de 2025, mas sendo um dos lançamentos mais aguardados do início deste ano, os rumores multiplicam-se à velocidade-luz.
O mais recente faz novas revelações sobre a câmara do novo smartphone que é o seu maior trunfo. E as notícias são todas boas e aumentam as expetativas.
As novas informações chegam através do leaker Digital Chat Station que avança, na rede social chinesa Weibo, que o Xiaomi 15 Ultra pode estar equipado com um sensor macro com uma distância de foco de cerca de 10 cm. Tal significa que poderá captar um elevado nível de detalhes.
Parece que o anel que envolve o módulo de câmara traseira também vai ganhar cor, mais especificamente terá um círculo vermelho, o que lhe vai conferir um estilo diferente.
O conhecido leaker avança também que os sensores telefoto vão estar equipados com um novo revestimento que vai reduzir o reflexo e melhorar a imagem.
Mas as boas notícias não se ficam por aqui. O Xiaomi 15 Ultra vai ter um novo kit de fotografia e incluir capas na sua caixa.
Especificações esperadas no Xiaomi 15 Ultra
Anteriormente, o leaker Digital Chat Station avançou com a configuração de câmara traseira do novo terminal fotográfico da Xiaomi. Diz o conhecido leaker que no módulo vão estar um sensor primário com uma polegada de tamanho e 50 megapixéis de resolução e um sensor ultra grande angular também de 50 megapixéis.
A completar esta câmara de topo estão dois sensores telefoto, um com 50 megapixéis e zoom ótico de 3x e outro, periscópio, com 200 megapixéis de resolução e zoom ótico de 4,3x.
No interior, vai estar o processador Snapdragon 8 Elite e uma bateria, cuja capacidade é desconhecida, mas que terá suporte para carregamento rápido de 90 watts.
De resto, o Xiaomi 15 Ultra vai estar equipado com um ecrã LTPO com 6,73 polegadas, à semelhança do que aconteceu com o modelo anterior.
Se procuras um bom smartphone para fotografia, mas tens um orçamento mais apertado, espreita o Xiaomi 14T Pro que está agora com uma promoção de 22%.