No final deste mês, o Xiaomi 15 Ultra vai ser apresentado oficialmente e logo de seguida aterra no mercado global.
Agora, uma nova imagem real do novo smartphone revela que este inspira-se numa conhecida e reputada máquina fotográfica: a rangefinder Leica M11.
Não é surpreendente que a Xiaomi tenha escolhido esta conhecida e reputada máquina fotográfica para se inspirar para o seu novo smartphone fotográfico por excelência. Afinal as duas marcas colaboram há já algum tempo com a Xiaomi a disponibilizar vários filtros e a usufruir do know-how da Leica no campo da fotografia.
Então, tal como a rangefinder Leica M11, também o Xiaomi 15 Ultra terá um painel traseiro com revestimento de couro, assim como uma faixa vertical que, supõe-se, será em vidro.
Como habitualmente a assinatura Leica vai estar bem visível no módulo de câmara. Este, por sua vez, mantém a sua já familiar forma circular para alojar os quatro sensores integrados.
A saber: o primário Sony LYT-900 com 1 polegada de tamanho, 50 megapixéis de resolução e uma abertura f/1.63. Acrescente-se o ultra grande angular e telefoto, também com 50 megapixéis, sendo que este último também com zoom ótico de 3x.
A fechar a lista de sensores está o novo periscópio com a incrível resolução de 200 megapixéis e zoom ótico de 4,3x. Esta é uma atualização significativa face ao modelo anterior que tem um sensor periscópio de 50 megapixéis.
Recorde-se que a marca já confirmou que o Xiaomi 15 Ultra vai ser lançado no final deste mês em simultâneo com o novo EV da marca chinesa, o SU7 Ultra.
Ainda que a Xiaomi mantenha os seus carros exclusivos do mercado chinês, podes sempre optar por um smartphone da marca. Por exemplo, o Xiaomi Redmi 14 Pro, recentemente lançado, está já com um desconto de 31%.