Xiaomi 15 Ultra com três opções de design em cima da mesa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que os modelos Xiaomi 15 e 15 Pro tenham chegada prevista para o mês de outubro, o fotográfico Xiaomi 15 Ultra só deve ser lançado no primeiro trimestre de 2025.

Agora é altura de avaliar todos os seus atributos e o rumor mais recente avança que a marca chinesa está a avaliar três opções de design, mais concretamente de material para o painel traseiro do novo smartphone. As opções são: pele, fibra de vidro ou cerâmica.

As vantagens e desvantagens dos materiais

Xiaomi 14 Ultra
O Xiaomi 14 Ultra foi lançado em fevereiro de 2024 e o seu sucessor poderá chegar na mesma data em 2025 Crédito@Xiaomi

De acordo com o leaker Digital Chat Station, atualmente a Xiaomi está a avaliar o tipo de material a ser usado no painel traseiro do Xiaomi 15 Ultra. E as três hipóteses em avaliação apresentam vantagens e desvantagens.

Comecemos pela hipótese número um que é um painel em pele. Este tipo de material vai conferir uma sensação premium única. No entanto, será também muito mais propenso a ganhar marcas de utilização.

Por sua vez, a fibra de vidro tem a vantagem de ser uma opção mais duradoura no tempo e também mais leve. Mas também não irá dar aquele toque de luxo que a marca chinesa pretende para o Xiaomi 15 Ultra.

Por último, a opção em cerâmica consegue aliar o melhor de dois mundos: esteticamente fornece o luxo e beleza pretendidos, assim como é resistente no tempo. Mas há duas desvantagens bastante inconvenientes: este material é bastante mais pesado e numa queda é muito mais suscetível de partir.

Parece que a Xiaomi tem muito que analisar antes de desenvolver o painel traseiro do seu próximo modelo fotográfico.

O que sabemos sobre o Xiaomi 15 Ultra

Rumores anteriores avançaram já que o novo Xiaomi 15 Ultra vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 4, ainda não anunciado pela Qualcomm.

No painel traseiro, o smartphone vai exibir uma configuração de câmara quádrupla. Aqui vai estar um sensor primário de 50 megapixéis.

De acordo com os rumores, neste módulo poderá também ser encontrado um novo sensor periscópio com um tamanho consideravelmente grande e um sensor telefoto com 200 megapixéis de resolução.

De resto, é esperado que o modelo seja alimentado por uma bateria de 6200 mAh e que venha equipado com de até 24 GB de memória RAM.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt