Em outubro deste ano, a marca chinesa vai apresentar os dois novos terminais, Xiaomi 15 e 15 Pro, mas o modelo 15 Ultra só deverá ser lançado no início do próximo.
Ainda a esta distância, os rumores sobre o novo smartphone multiplicam-se e o mais recente dá conta de que o Xiaomi 15 Ultra vai ter um atributo do iPad Pro 2024 da Apple: um ecrã com tecnologia OLED em tandem.
A informação foi divulgada na rede social chinesa Weibo pelo leaker Smart Pikachu. A tecnologia OLED em tandem em camada dupla fornece um brilho e desempenho HDR otimizados em relação aos painéis OLED de camada única.
Mas este atributo não é exclusivo da Apple. Também a Honor já usou este tipo de painel no seu modelo Magic 6 Ultimate. Agora é a vez da Xiaomi optar também por este tipo de ecrã otimizado.
Tecnologia de ponta integrada pode ter um custo para o Xiaomi 15 Ultra
De acordo com o leaker Smart Pikachu, o Xiaomi 15 Ultra pode também estar equipado com uma bateria de 6000 mAh. Mas o conhecido leaker deixa igualmente um aviso.
A robusta bateria aliada ao novo ecrã OLED em tandem pode ter um custo para o novo smartphone da marca chinesa. Ao que tudo indica, este não será fino nem leve. O seu antecessor, Xiaomi 14 Ultra, tem uma espessura de 9,2 mm e pesa 229,5 gr. Ora o novo Xiaomi 15 Ultra pode superar estas medidas já de si generosas.
Quanto às restantes especificações, rumores anteriores revelaram que o modelo vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 4, sendo que pode haver uma variante com massivos 24 GB de memória RAM.