A poucos dias de ser apresentado globalmente, o Xiaomi 15 Ultra foi alvo de mais uma revelação. Desta vez, foi desvendado o novo sistema de imagem que promete uma “experiência fotográfica inigualável”.

De acordo com as informações divulgadas pelo site Gizchina, o responsável por esta nova experiência é o sistema Leica Ultra-Pure Optical que resulta da parceria entre a Leica e a marca chinesa.
O novo smartphone vai estar equipado com um sensor primário com uma polegada de tamanho e um sensor telefoto periscópio com 200 megapixéis. Ora o novo sistema com a assinatura Leica vai melhorar a entrada de luz nos sensores.
O resultado: as fotos captadas pelo novo Xiaomi 15 Ultra vão superar todos os seus antecessores em qualidade.
Por sua vez, o novo sensor periscópio de 200 megapixéis tem um tamanho de 1/1,4 polegadas e está equipado com a tecnologia de fusão de pixéis 4x4. Na prática, isto significa que o modelo consegue captar fotos nítidas em longo alcance e em condições de pouca luz.

Outro destaque será o Leica Ultra-Low Reflection Lens Glass que vem resolver problemas com brilho e reflexos que, por vezes, os smartphones de topo apresentam.
A Xiaomi corrigiu esta situação acrescentar à objetiva um revestimento de 24 camadas. As vantagens são várias. A objetiva torna-se mais resistente, o reflexo é reduzido para 1,5% e entra mais luz, o que melhora a qualidade das fotos em modo noturno.
O zoom deste modelo é igualmente destacado, com a garantia de que mantém todos os detalhes claros e nítidos, tanto em 200 mm como em 400 mm.
Falta pouco mais de uma semana para o Xiaomi 15 Ultra ser apresentado a nível global, na véspera da edição deste ano do Mobile World Congress.