Estamos a escassos dias de ver o Xiaomi 15 lançado na China. Este deverá chegar ao mercado chinês a 23 de outubro, no entanto, a mais recente novidade tem a ver com o mercado global. Isto porque a versão global do smartphone foi vista, há poucas horas, no banco de dados da GSMA, geralmente fidedigno.
Desde já, importa referir que isso não significa necessariamente que o lançamento ocorra mais cedo. Contudo, se analisarmos a lógica de lançamentos globais anteriores, conferimos que, para sair no 1º trimestre de 2025, os topos de gama da Xiaomi chegariam pela primeira vez à GSMA, em janeiro ou fevereiro (via Xiaomi Time). Ou seja, muito em cima do acontecimento.
O que costuma acontecer com os telemóveis da Xiaomi?
Como refere a mesma fonte, a sequência habitual em modelos como Xiaomi 14, Xiaomi 13 (entre outros), era: sair na china em outubro, passar alguns meses, dados certificados na GSMA em janeiro/fevereiro, lançamento poucos dias depois.
Ao ser quebrada esta tendência, é natural que se coloque a possibilidade de ver o Xiaomi 15 mais cedo do que previsto. Afinal de contas, desta vez, os dados chegaram à GSMA em outubro, pelo que faria sentido estarmos prestes a ver o lançamento global.
Geralmente, a política da Xiaomi é dar primazia à China e só depois ao resto do mundo. Seria interessante que estivéssemos perante uma mudança de estratégia. Contudo, sem confirmações oficiais, apenas resta aguardar para ver se sempre será assim.
O que esperar do Xiaomi 15?
Efetivamente, o Xiaomi 15 promete ser um topo de gama bastante apetecível, com recursos de última geração. A começar pelo processador, espera-se que este vá ser alimentado pela próxima “bomba” da Qualcomm: o Snapdragon 8 Elite.
Por outras palavras, é de prever (ainda) mais eficiência e uma ótima performance neste telemóvel. Também em termos de memória, promete ser um lançamento interessante, com RAM a chegar até aos 16 GB e capacidade de armazenamento até 1 TB.
Ao nível do ecrã, @YogeshBrar, vazador de informações bastante conhecido, avança que vem aí um AMOLED de 6,36 polegadas. A somar a isso, os últimos rumores adiantam que vem aí uma bateria expectável de 5500 mAh com carregamento de 90 W (fios) e 50 W (sem fios).
Por fim, é de prever uma configuração tripla de câmara traseira, todas elas de 50 MP. Enquanto o Xiaomi 15 não é lançado, tens sempre a possibilidade de adquirir o Xiaomi 14, na Amazon Espanha. [Ver Oferta]