Só em outubro deste ano é que a marca chinesa vai apresentar oficialmente a sua nova série de smartphones de topo Xiaomi 15. Mas os rumores não param e o mais recente aponta para que o Xiaomi 15 Pro chegue com uma melhoria significativa na câmara: um novo sensor periscópio.
A informação chega através do leaker Digital Chat Station que avança que o novo sensor periscópio vai também incluir um zoom ótico de 5x. Mas as novidades não se ficam por aqui.
Segundo o conhecido leaker, o novo terminal vai estar igualmente equipado com os mais recentes algoritmos de super resolução, alimentados por tecnologia de Inteligência Artificial.
A confirmar-se a informação, esta é uma atualização significativa, uma vez que o Xiaomi 14 Pro não inclui um sensor periscópio. O modelo atual está equipado antes com um sensor telefoto de 50 megapixéis de resolução e com zoom ótico de 3,2x.
Mas há um senão
Ainda que vá ganhar um novo sensor periscópio, ao que tudo indica, o Xiaomi 15 Pro vai perder uma característica interessante do seu antecessor. Dizem os rumores que o novo terminal não vai integrar suporte para abertura variável no seu sensor primário. Não há bela, sem senão.
Quanto a outras especificações, ainda no departamento ótico é provável que o modelo exiba um sensor ultra grande angular de 50 megapixéis, tal como o modelo anterior.
Sob o chassis vai estar o processador Snapdragon 8 Gen 4, juntamente com uma bateria de 5400 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.
Os rumores falam ainda num ecrã OLED microcurvado com 6,73 polegadas que vai fornecer uma resolução de 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz.