Xiaomi 15 Pro vai ter grande mudança na câmara que podes não gostar

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos cada vez mais perto do lançamento do Xiaomi 15 e, como é habitual acontecer, vão surgindo rumores sobre a série. Um deles diz-nos que vamos ter novidades na câmara do Xiaomi 15 Pro.

Aparentemente, é de esperar que a câmara principal vá deixar de ter abertura variável. No fundo, esta funcionalidade permitia-te ajustar as quantidades de luz para cada fotografia, para teres maior controlo sobre o tipo de imagem que procuras.

Câmara principal do Xiaomi 15 Pro deverá ter abertura única

Ao que tudo indica, podes dizer “adeus” a essa ferramenta, já que o Xiaomi 15 Pro deverá chegar com uma câmara principal de 50 MP. A grande diferença em relação à versão anterior é que deverá ter uma abertura única (via Phone Arena).

Ainda assim, isto não quer dizer que a câmara vai deixar de ter muita qualidade. Segundo a mesma fonte, é de prever uma câmara telefoto 3x de 50 MP, o que corrobora alguns rumores que têm vindo a correr nos últimos tempos.

Quanto à configuração da câmara, espera-se que esteja a caminho um sistema de câmara tripla, cada uma com 50 MP. Um grande destaque vai para a lente telefoto, anteriormente mencionada, que deverá ser uma Sony IMX882.

Xiaom 144
Imagem Ilustrativa (via Xiaomi)

Outras informações sobre o telemóvel que já sabemos

Para além disso, também há outros dados que se vão conhecendo sobre este Xiaomi 15 Pro. Desde já, salta à vista a sua espessura reduzida, face à versão anterior, que tinha 8,5 mm de espessura. Em termos de peso, a nova versão Pro deverá ser inferior a 200 gramas.

Também se vai especulando que vem aí um ecrã microcurvado 2K, o que pode dar uma sensação de toque bem interessante. No fundo, não seria muito diferente do Xiaomi 14 Ultra. O mesmo já não se pode dizer da bateria, por exemplo, que deverá dar um salto de 4880 mAh para 5500 mAh, como sugere o vazador de informações Digital Chat Station.

Uma outra especificação que entusiasma muitos fãs tem a ver com o processador. Tal como a 4gnews chegou a noticiar, a série Xiaomi 15 deverá ser a primeira a chegar com o Snapdragon 8 Gen 4, que é a nova máquina da Qualcomm.

O reconhecimento de impressões digitais será melhor

Por outras palavras, vem aí eficiência ao mais alto nível. Importa ainda destacar os novos sensores ultrassónicos de impressão digital que farão com que desbloquear o telemóvel seja ainda mais fácil.

Isto porque, não raras vezes, temos os dedos transpirados ou pegajosos e o desbloqueio torna-se mais difícil. Neste caso, o sistema tem maior capacidade para reconhecer que a impressão digital é tua e não te obriga ao processo chato de tentares uma e outra vez.

A série Xiaomi 15 deverá ser lançada em outubro de 2024.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.