A próxima gama de smartphones de topo da Xiaomi deverá ser desvendada no outono e terá inicialmente dois modelos: Xiaomi 15 e o Xiaomi 15 Pro. E a julgar pelos últimos renders partilhados na internet, tudo indica que o último ostentará um novo design.
As renderizações em casa foram inicialmente partilhadas como sendo do modelo base, o Xiaomi 15. Contudo, se olharmos com atenção para a sua câmara, percebemos que este só pode ser o Xiaomi 15 Pro.
Xiaomi 15 Pro contará com uma lente periscópica
Esta é a principal razão que nos faz deduzir que as imagens em causa remetem para o Xiaomi 15 Pro. Dificilmente a Xiaomi colocaria este "trunfo" no seu modelo base.
Com efeito, as principais novidades de design do Xiaomi 15 Pro estão precisamente no módulo da sua câmara. Embora mantendo a estrutura quadrangular, o alinhamento dos sensores da câmara será ligeiramente diferente.
Esses sensores serão dispostos num aspeto semelhante a um "L" invertido com dois sensores no topo e um no canto inferior esquerdo. Já no canto inferior direito vemos dois orifícios com propósitos ainda por desvendar.
Isto porque todos os rumores indicam que o Xiaomi 15 Pro contará com um conjunto de três sensores de 50 MP. Ou seja, um conjunto semelhante ao do Xiaomi 14 Pro, porém, com a adição de um sensor periscópico.
O último promete ser a principal novidade deste modelo, oferecendo melhores capacidades de zoom à câmara deste smartphone. Aguardamos, no entanto, por detalhes adicionais relativamente ao alcance desta objetiva.
A parte frontal do equipamento não é vista nestas imagens, mas tudo indica que não deferirá muito do seu antecessor. Portanto, esperamos um ecrã com laterais curvas para uma melhor simbiose com a traseira do equipamento.
Escusado será dizer que estas imagens estão longe de ser oficiais. Nada nos garante que este será o design final do Xiaomi 15 Pro, portanto, temos de olhar para elas com algum ceticismo.
Em todo o caso, não podemos descartar o facto de este poder ser a primeiro vislumbre do próximo topo de gama da Xiaomi. Só teremos de aguardar um pouco mais para perceber se mais fontes irão corroborar estas opções.