Xiaomi 15 Pro: há novidades sobre a bateria e são ótimas

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Enquanto a série da Xiaomi 15 não for oficialmente lançada, o que não vão faltar são rumores. O mais recente é sobre a bateria e diz-nos que a versão Pro vai ter uma célula com uma capacidade impressionante.

Numa publicação feita no Weibo, o vazador de informações Digital Chat Station informa que esta terá 5 400 mAh, o que é um aumento face ao Xiaomi 14 Pro que tinha 4880 mAh. Estes números, a juntarem-se ao elevado suporte de carregamento são dados que interessam ao comum do utilizador.

De acordo com a Xiaomi Time, o suporte para carregamento com fio deverá ser de 100 W, sendo que também é expectável que haja a opção sem fio. De qualquer forma, a mesma fonte refere que ainda há alguns problemas de sobreaquecimento a serem resolvidos, antes de tudo ficar concluído.

Outras características que se esperam no Xiaomi 15 Pro

Xiaomi phone
Imagem Ilustrativa

Nesta sequência interminável de rumores até à data de lançamento, há mais informações que vão sendo avançadas. Uma delas tem a ver com o sensor de impressão digital que deverá ser bem melhor do que em modelos anteriores.

Se usas este método para desbloquear o telemóvel, já poderás ter reparado que sempre que tens os dedos suados, a dificuldade é maior em aceder. É de prever que este deixe de ser um problema.

Câmara vai perder recurso de abertura variável

Já na câmara, também é de esperar grande qualidade. Contudo, há um recurso, ou neste caso a ausência dele, que te podem dececionar. Segundo a Phone Arena, o Xiaomi 15 Pro vai perder o recurso de abertura variável.

Como a 4gnews chegou a noticiar, este basicamente serve para controlar o nível de iluminação em certas situações. Apesar de já não haver esta ferramenta que pode ser bem interessante, a marca deverá manter os padrões altíssimos de qualidade a que nos habituou na câmara.

A configuração de câmara traseira deverá ser tripla, sendo que cada uma delas (principal, ultralarga e telefoto) deverá ter um sensor de 50 MP. No fundo, isto é garantia de muita qualidade nas fotografias que tiras.

Em termos de processador, também se tem vindo a falar nos últimos tempos que a série Xiaomi 15 deverá chegar com o melhor que há no mercado. Neste caso, o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4, que irá estrear-se com o Xiaomi 15 Pro e os seus “irmãos”.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.